Qual o melhor player blu-ray?




O natal está chegando e o que eu queria me dar de presente é um player bluray. Minha marca de preferencia é Sony e por isto escolhi o BDP-S350. O player não tem nada demais. Tem saídas de video composto, video componente, S-Video e HDMI. Para audio, tem saídas coaxiais e óticas digitais além de RCA.

Seu único diferencial é ser controlável através da porta HDMI com outros equipamentos Sony (Bravia Sync) e ter uma porta ethernet para atualização de firmware e ainda busca de conteudo BD Live através de porta USB ou pela internet. Esta função ainda não foi implementada e só está disponível através de um futuro upgrade de firmware para alguns filmes que tenham a opção.

Hoje este player custa 1500 reais e o mais importante pra mim é ele ser code-free. De fábrica ele não permite tocar filmes de DVD que seja de outras áreas. Ele só toca filmes da
área 4 para DVD e “A” para bluray. Fui então para o segundo passo da minha pesquisa que é encontrar um hack para tornar o player um codefree. Dito e feito. Após alguns links encontrei uma sequência de ações que libera o player da Sony para tocar filmes de quaisquer área de DVD. São 28 etapas e no fórum tem confirmação até mesmo de um brasileiro que comprou este player aqui no Brasil e confirmou que a sequência de codefree funciona. Pelo que entendi o procedimento só funciona com este controle remoto.

Acho que finalmente vou aposentar meu Pioneer DV-333! O que eu queria mesmo era colocar um MacMini, mas infelizmente a Apple não lança um com player bluray embutido… Eles são uns chatos!

Eu sei que existem outros players que tem capacidade até mesmo de ver filmes do YouTube (como o player da LG) ou tocar filmes em DiVX ou XViD, mas eu não preciso de nada disto. Para tocar este tipo de vídeo eu apenas preciso plugar meu notebook à TV e voilá! Complementando, o player da Sony só não é mais barato do que o da TecToy e um modelo da Samsung de nome BD-P1600. Veja aqui.

Este da Samsung tem duas portas USB, mas estranhamente, no site da Samsung nos EUA, estas duas portas USB não existem.

No final das contas, acho que vou ficar mesmo o player da Sony e comprar num pacote com a TV. Espero que até o fim do ano eles lancem modelos de LED a preços acessíveis.




Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Alexander

     /  22/07/2009

    Eu vi ele essa semana na BestBuy aqui por 299. Eu ainda nao comprei o meu, e o principal motivo para nao preterir um Sony eh q eles nao tem acesso ao Netflix, para se assistir online. Isso ja vem na maioria dos LGs e Samsungs, q vc encontra entre 199 e 249 doletas. Bons tb seriam os da Pioneer, principalmente pq ainda sao os unicos q carregam um Made in Japan!

    Atualmente todos q eu vejo tem porta USB. E alguns na frente e atras, ou seja, seriam 2 portas mesmo. Tocar DIVX, bem, alguns poucos, da LG se nao me engano.

    Outro diferencial eh q alguns ja tem wifi, para vc fazer streaming do computador. Mas nos reviews da Amazon vejo mtas criticas a isso .. principalmente a configuracao e velocidade.

    Responder
  2. Eu comprei há pouco mais de um mês um LG-BD370. Paguei R$1200,00.

    Por que comprei ele? O principal atrativo foi uma entrada USB e ligação com o YouTube, além é claro do BD Live que ele também se conecta.

    Com a porta USB dele sou capaz de rodar arquivos Matroska com alta-definição, coisa que nenhum dos outros players disponíveis no mercado nacional são capazes de fazer.

    Estou muito satisfeito, e agora assisto conteúdo HD seja via Blu-Ray mesmo, seja via Matroska!

    P.S.: Eu também tinha preconceito (assim como 80% do povo) contra a LG, mas até agora estou completamente satisfeito com o produto!

    Abraço

    Responder
  3. Felipe

     /  28/07/2009

    Já pensou em comprar um Playstation 3? Vc consegue comprar por menos de 1200, é um ótimo player de Blu-ray e ainda leva um video game de brinde…

    Pagar 1200 num player de Blu-ray? Loucura. Compre um Ps3

    Responder
  4. Fred

     /  09/11/2009

    Estou pesquisando também e parece que o LG BD370 é bom por tocar mkv e avi, mas o upscalling dele (que melhora a imagem de DVDs normais) não é tão bom quanto Samsung e Panasonic. Se ganha de um lado e se perde de outro.

    Responder
  5. GEORGE

     /  14/07/2010

    TENHO UMA LCD 42″ ELA NÃO É FULL HD + ESTOU QUERENDO COMPRAR UM BLU-RAY, SERÁ QUE VOU ESTAR JOGANDO R$ FORA? NÃO VOU CONSEGUIR NOTAR DIFERENÇA ? OU MSM SEM SER UMA TV FULL HD, A DIFERENÇA DE IMAGEM E SOM É GRANDE SE COMPARADA AO DVD?

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: