Qualcomm promete chips quadcore de 2.5GHz para smartphones




Eu nunca fui muito fã da Qualcomm e admito que é puro preconceito. Não tenho muito fundamento para não gostar deles, mas o lançamento de seus produtos é que me incomoda. Sabe quando você percebe que as ações de uma empresa são mal pensados? Acho que é isto que eu vejo na Qualcomm.

Preconceitos à parte, a Qualcomm anunciou que a próxima geração da familia Snapdragon vai ser ainda mais “dragon”. A velocidade de seus processadores para dispositivos móveis pode chegar até 2.5GHz por núcleo e será multicore. Ou seja, pode ter dois ou quatro núcleos, utilizando tecnologia de 28nm. No mesmo processador ainda existirão os circuitos capazes de lidar com as tecnologias WIFI, GPS, Bluetooth, FM e NFC. Captura de vídeos e fotos, suas reproduções inclusive em 3D também estarão no chip. Sem falar na integração com modem LTE, que é a próxima geração de telefonia que já começa a engatinhar comercialmente nos EUA.

Parece uma promessa totalmente irreal, não é? Só falta chupar cana e assobiar. Mas espera! Ainda tem mais. A Qualcoom ainda promete 150% de ganhos em performance e 65% de redução no consumo de energia comparado com os atuais processadores baseados na tecnologia ARM. A GPU Adreno 320 com 4 núcleos 3D também vai entrar na brincadeira. O processador de nome MSM8960, que tem dois núcleos vai ser disponibilizado ainda no primeiro semestre, já os modelos com 1 e 4 núcleos vem no começo do ano que vem.

Eu acho que tudo isto é magia negra.! 😉

Via Engadget.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Rodrigo Salfer

     /  14/02/2011

    Logo logo seu celular vai ser o seu computador completo, com um processador de quatro núcleos rodando a 2,5ghz ele porerá rodar o windows 7 embaixo dele. Realmente a coisa vai ser muito interessante.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: