Quantos botões tem um volante de Fórmula 1?




Você quer um tempo para contar os botões desta imagem? O volante é da Sauber e o piloto mexe em boa parte deles em vários deles mais de uma vez na mesma volta. Posso dizer quantos são? São coisa de 20.

Sim, isto mesmo. Dirigir um monoposto de F1 realmente virou coisa de videogame. Só falta o carro pular quando um botão é acionado… Para ver a descrição de cada um dos botões deste volante você pode partir para o artigo do F1 Fanatic do Reino Unido.

Não sei quanto à você, mas acho que a tecnologia deve ser sempre o motor da inovação e o principal motor da evolução da F1, porém um volante com tantas funções realmente não é o que eu espero de um esporte automotivo. A formula 1 deve voltar a suas raízes. O piloto deve se preocupar em pilotar e não apertar botões. O que você acha?

Para os próximos anos as mudanças na F1 devem vir à galope. Pra começar os motores passarão à ser de 1.8 litros com 4 cilindros. Provavelmente igual ao seu carro que você usa para sair de casa e ir ao trabalho, ou passear no final de semana.

Para ver mais sobre o volante da F1, veja o vídeo abaixo onde Nico Rosberg mostra um pouco do volante que o Schumacher usa na sua Mercedes.

Ah sim, já ia esquecendo. Lendo o artigo cujo link publiquei acima, finalmente descobri o que quer dizer DRS, que é a sigla para se referir a tal da asa móvel traseira. Quer dizer Drag Reduction System ou Sistema de Redução de Arrasto. E KERS é Kinectic Energy Recovery System ou Sistema de Recuperação de Energia Cinética.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: