Quase certo: Apple Store no Brasil




Acredite se quiser, mas é altamente possível que a Apple tenha uma loja no Brasil. A primeira nação latino-americana a receber uma Apple Store, foi o México. A aposta é que o Brasil seja o próximo a receber uma loja oficial.

Melhor do que isto, os preços de equipamentos Apple podem cair um pouco. Você poderá comprar um MacBook por 4 mil reais graças a MP do bem e ainda a queda da margem de lucro das revendas e distribuidores.

Se isto não fosse o suficiente o Brasil pode ainda receber um incentivo na forma de descontos de produtos para estudantes entre outras!

Você adorou a noticia não é mesmo? Então veja o artigo completo da IDG Now!




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

19 Comentários

  1. Cara, oficial não será, e tampouco o México tem uma. Fora dos Estados Unidos, os únicos países que já têm Apple Retail Stores são Canadá, Japão, Reino Unido e Itália.

    Responder
  2. Segundo a entrevista do cara da Apple no Brasil, México é o primeiro país da AL a receber uma loja Apple Store.

    Responder
  3. Agora espero que o iTunes Music Store Brasil finalmente saia. 😀

    Responder
  4. Eu prefiro uma loja iTunes a uma loja física da Apple.

    Responder
  5. Noel Ohashi

     /  05/11/2007

    Acabo de confirmar com a Recepção do Escritório da Apple Brasil, localizada à R Chucri Z Torre 2, no Shopping Market Place, que sim, a Apple Retail Store estará pronta, no máximo até final do ano de 2007. Segundo informação da secretária do escritório da Apple Brasil, a loja estará também instalada no complexo Market Place.

    Responder
  6. Noel Ohashi

     /  05/11/2007

    Acabo de confirmar com a Recepcao do Escritorio da Apple Brasil, localizada a R Chucri Z Torre 2, no Shopping Market Place, que sim, a Apple Retail Store estara pronta, no maximo ate final do ano de 2007. Segundo informacao da secretaria do escritorio da Apple Brasil, a loja estara tambem instalada no complexo Market Place.

    Responder
  7. Noel Ohashi

     /  05/11/2007

    Vc confirmou lá bernabauer?

    Responder
  8. eu não… Eu vi noticias no meiobit e outros lugares a respeito. O fato da Apple Brasil não confirmar e não negar pode ser indício de que seja mesmo realidade até o final do ano.

    Só acho estranho ser no Market Place. Ele não tem cara de ser compatível com uma Apple Store, concorda?

    Responder
  9. Noel Ohashi

     /  05/11/2007

    Veja aqui o por que do MarketPlace SP ser um Hotspot para a Apple.

    http://www.macnn.com/articles/04/10/14/apple.mini.stores.debut/

    Responder
  10. Hum! minishop é interessante. A nokia tem este conceito de loja na europa… Pelo menos em portugal achei algumas lojas dela neste estilo…

    Responder
  11. Noel Ohashi

     /  05/11/2007

    Sim. Tudo que a Apple necessita num espaço físico é somente o suficiente para exibir seus produtos. As compras são efetuadas on-line com um dos atendentes ou na Internet. Os produtos saem dos estoques, que nao necessariamente precisam estar localizados no mesmo ponto de vendas. É como comprar na Tok-Stok.

    Responder
  12. Mas efetuar a venda pela internet é uma novidade para ela no Brasil. Aqui, quem vende pela internet é a revenda e não a matriz. Será que a Apple vai finalmente vender diretamente?

    Responder
  13. Noel Ohashi

     /  08/11/2007

    Vender on-line

    Responder
  14. Isso é um sim? 😉

    Responder
  15. Noel Ohashi

     /  08/11/2007

    Falei com a secretária da Apple Brasil (11)5503-000 que me orientou que contatasse a Adm do Shopping Market Place. O fiz e em seguida fui informado de que a Adm jah recebeu proposta da Apple e estah estudando aceite. (Oops, que dez!).

    Responder
  16. Noel Ohashi

     /  22/11/2007

    Notícias Kentes (in English)
    http://www.visual–media.com/blog/?p=296
    Apple Brazil: Store in Store at Extra Supermarkets

    Filed under: Mac, Computer — md @ 3:55 pm
    Pao de Acucar Supermarkets and owner of the Extra Supermarkets chain in Brazil has introduced in coordination with Apple Brasil, an Apple Store-in-Store concept for initially 4 of their locations, 3 in Sao Paulo and 1 in Rio de Janeiro. The plan is to expand this concept to over 16 locations throughout 2008. The in-store Apple “zones” will have roughly 40m2 and offer all products as well as credit purchases with up to 12 payments and fincancing with up to 24 payments. Additionaly certified Apple marketing reps will offer seminars and classes as well as introductions to Apple’s products for those not familiar with the offerings. Extra will also offer all the Store-in-Store Apple products on their website at http://www.extra.com.br

    Pao de Acucar as also been offered by Apple to open a full blown Apple Store, but the chain has for now opted with the in-store concept. A later opening of a real Apple Store is still a possibility, since the in-store concept approaches a very different clientel according to Pao de Acucar, so that there would be almost no overlapping. In Brazil iPods are seen as items of desire and people tend to purchase an iPod in 10 montly payments rather than going for a cheaper mp3 from a no-name brand.

    Article in portuguese can be found at IDGnow Brazil:
    http://idgnow.uol.com.br/mercado/2007/11/21/idgnoticia.2007-11-21.6615474398/

    Responder
  17. Andrey

     /  02/12/2007

    Pelo amor de Deus! O México recebe uma loja antes do Brasil! Que injustiça! O Brasil é no mínimo uma economia com 2X maior, tem muito mais poder aquisitivo. 1 real vale 6,084 pesos mexicanos. Aonde ta a logica em abrir uma apple store primeiro no mexico? alguém sabe me explicar?

    Responder
  1. Lojas da Apple na América Latina: primeiro México, depois Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: