Que tal um SSD de 1 TB?




Seria bem legal, não é mesmo? Chato mesmo é saber que o custo por GB ainda está muito alto e ter um SSD deste tamanho vai causar certo mal estar ao seu bolso. Não faz sentido ter um SSD que custa tanto quanto um bom notebook da Apple, isto é claro, pensando em um computador doméstico, mas este tipo de hardware faz todo sentido em uma máquina utilizada para editar filmes por exemplo.

f09ff_tech_octane_SSD

A Octane tem um linha de alta performance que tem um modelo que chega a capacidade de 1 TB e tamanho de 2.5" que pode caber no seu notebook. O padrão é SATA 3, porém a capacidade de transferência deste SSD é inferior aos HDs tradicionais, ainda assim consegue atingir taxas de leitura de 560MB/s e 400 de escrita.

Eu deixei este mundo de upgrades e personalizações há muito tempo e não me interesso mais por estes upgrade em máquina montadas ou até mesmo em notebooks, mas se você quer gastar um dindin e pode fazer o upgrade, este SSD é bom demais e vale o gasto. Claro, depois que você comprar, esqueça o quanto você pagou, pois em alguns meses os preços vão cair e o mesmo SSD poderá ser comprado talvez por 2/3 do preço atual, para não dizer menos. SSD ainda tem custo muito alto, pelo menos os de performance e durabilidade, como é o caso da Octane, que dá garantia de 3 anos.

Veja avaliação completa aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: