Quem é amigo de quem em qual país?




Neste final de semana eu assisti o filme A Rede Social. Curti, para usar o termo apropriado, saber sobre a história por trás de uma ponto com. A história deste artigo não é sobre o Facebook, mas utiliza dados deste rede social para descobrir algo fascinante.

A imagem acima é uma representação das amizades entre pessoas e seus respectivas localidades no Facebook. Existem milhares de milhões de pessoas cadastradas e analisar estes dados é algo muito interessante. A imagem mostra em locais mais claros, grande concentração de pessoas com Facebook e as linhas os relacionamentos entre elas com outras localidades.

Pode-se notar grande fluxo de amizades entre pessoas do Hawaii e os EUA, entre Europa e EUA e também américa do sul com os EUA. O fato bastante curioso é a quase não existência de pessoas usando o Facebook na Russia.

Como não poderia deixar de ser, a analisa gráfica dos relacionamento entre pessoas que usam o Facebook foi criado por um estagiário. Quer saber mais? Dá uma lida no artigo que saiu no Mashable.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Nossa, a Rússia e a China são as tem menos usuários no Facebook, acho que os Russos usam outra rede social e acho que o Facebook é bloqueado pela censura chinesa.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: