Quem não conseguiu chegar à 2012




É natural que as empresas resolvam tirar do mercado algum produto ou serviço. A motivação normalmente é sempre a mesma. O produto não é rentável e gera mais despesa do que renda ou simplesmente não tem interessados e não contribui positivamente para o ecosistema para o qual ele foi pensado.

A IDG Now! fez uma lista com os serviços ou produtos que chegaram à 2011, mas não passaram para 2012.

Câmera FLIP

A empresa foi comprada pela CISCO que resolveu pegar o novo ativo e fagocitar sua tecnologia para os seus próprios produtos voltados para o mercado corporativo. A empresa existia desde 2007 e seu produtos era ótimo, contudo, o avanço dos smartphones fez com que seu produto não se justificasse mais e em 2011 ela deixou de existir. Saiba mais.

NewImage

Plano ilimitado de dados móvel

Uma grande operadora dos EUA resolveu acabar com planos ilimitados e assim vários usuários sentiram no bolso a dor de gastar dinheiro com algo que era livre e agora precisa ser racionado. Nada mais de streaming de música o tempo todo através da rede de dados da operadora. É capaz que outras operadoras siga a decisão e isto pode afetar alguns modelos de negócio de startups que consideram que seus produtos serão consumidos pela internet. Vale lembrar que o maior consumo de internet deve passar para o smartphone ao invés do computador ligado a banda larga.

WebOS

Diz que morreu, mas não morreu. A HP é que desistiu dele, já que agora ele é que nem o Android. Está livre e aberto para quem usar. Jogada muito louca da HP, mas é bom para quem curte o webOS. Tem gente que diz que ele é muito superior ao iOS e Android. Eu nunca usei, logo não sei dizer, contudo, como tem pouco dispositivo com ele no mercado, ele vai ser que nem o linux. Um produto de nicho e entusiastas. De certa forma é uma morte. Saiba mais.

Zune da Microsoft

Você sabia que a Microsoft fez um iPod e ele se chama Zune? Então. Mórreu. Boa parte dos acertos do Zune foram levados para o Windows Phone. Não confunda. A Microsoft não está fazendo um smartphone, mas sim apenas o sistema operacional. Este tem grande influência do sistema desenvolvido para o Zune. Enquanto dispositivo ele deixa de existir, mas ele viverá para sempre dentro do Windows Phone e na lembra de todos os felizes usuários que sempre afirmaram que ele é muito melhor do que o iPod original. Eu nunca vi um Zune e não posso dizer que ele era realmente melhor. Saiba mais.

NewImage

Google Health

A Google queria centralizar os dados médicos e assim centralizar o histórico de saúde na nuvem. A idéia era ótima, contudo, os riscos era enormes e por conta do medo das pessoas de colocaram suas informações em infra estrutura de terceiros fez com que o serviço micasse e este ano a Google desligará o serviço. Saiba mais.

Google Knol

A Google e sua arrogância de querer recriar serviços já existentes achando que pode fazer melhor está bem escrito neste serviço que se propunha em ser melhor que a wikipedia. Chegou tarde e não abalou. Morreu e não fará falta. Saiba mais.

Dell Streak

Tablet da Dell que usava Android. Seu maior defeito era ser o que todo tablet com Android é: um não-iPad. Com preço alto ele veio ao mundo e voltou de onde veio. Saiba mais.

NewImage

MacBook Branco

Com a mudança da linha de notebooks da Apple para utilizar corpo de alumínio o modelo branco feito de plástico foi embora e deixou saudade naqueles que gostam do “Branco Glossy”. Acho que eu senti mais quando o MacBook preto fosco foi eliminado.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. E pensar que meu Macbook White é da última “safra”… Quando eu aposentar ele, vou guardar bem para mostrar às gerações futuras.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: