Quer flash no seu iPhone? Agora você pode!




Vai custar 3 dólares para você ter flash e tem uma pegadinha, afinal, sempre tem alguma coisa que pega. Vamos a explicação. A Apple não implementou suporte à Flash no seu iOS. Não que ela não queira, mas é que a Adobe não conseguiu, seguindo as regras de desenvolvimento da Apple, criar uma solução que faça com que os dispositivos com iOS funcionem como a Apple espera.

Porém, existem diversas maneiras de colocar Flash no iOS e uma delas é como a Skyfire implementou. O que eles fizeram é criar uma infraestrutura centralizada que renderiza o Flash e envia para o seu dispositivo que esta devidamente capacitado para usar esta infra com o cliente SkyFire que custa os 3 dólares que eu falei.

A pegadinha é que este flash só é para vídeo. Qualquer outro conteúdo em Flash continua fora do alcance. Trocando em miúdos: acessando uma página com vídeo em flash utilizando o SkyFire, o conteúdo é identificado, convertido de formato para um modo compatível com HTML5 e então enviado para o iPhone ou iPad, ou iPod Touch.

Poucas horas depois de liberado o app virou sensação na App Store e já é um dos mais vendidos. Eu não vou entrar neste barco, afinal, não consumo muito vídeo no iPhone. Se pelo menos flash normal fosse alvo desta solução, seria interessante. Acredito que boa parte das pessoas acaba comprando o Skyfire achando que vai passar a ver flash no iPhone, mas na verdade não vai ver. É só pra vídeo em flash.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Rafael

     /  04/11/2010

    Esse navegador é muito ruim, e o “suporte ao flash” que ele promete, não é nem perto do que se espera.

    A melhor solução é fazer jailbreak no iOS e instalar o FRASH (versão do flash player portada do Android para o iOS).

    Aqui roda lisinho, e eu só ativo quando quero/preciso.

    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: