Quer ganhar dinheiro? Ache um número primo




Ontem à noite eu estava me preparando para dormir quando vi a notícia falando de número primos no G1. Achei o maior barato alguém finalmente, após 10 anos, encontrar um número específico. Este número é um número primo de Mersenne. A fórmula para um número deste tipo deve ser 2 elevado à alguma potência P qualquer, decrescido de uma unidade. Assim simples.

Os números são astronômicos. Se a gente já acha 10 milhões muito, imagine um número com 10 milhões de algarismos! Surreal.

Encontrar este número rendeu um prêmio de 100 mil dólares que é dado pela EFF. E a ótima notícia é que ainda existem alguns prêmios que podemos ganhar. Basta achar mais alguns números primos. Coisa mais simples do que escrevi até agora. Confira a página do prêmio.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Gustavo

     /  30/09/2008

    Não é bem assim!! números primos muito grandes são dificílimos de se encontrar pois você tem que dividí-los por todos os outros números “anteriores” à ele e a divisão não pode dar certo. Isto é, tem que sobrar um resto qualquer, pois, os números primos são divisíveis apenas por 1 e por eles mesmos!! É complicadão, exige muito poder de processamento e por isso vale tanto dinheiro. Estes números primos são utilizados para criação de chaves criptográficas inquebráveis e ajudam os interessados a se comunicarem com sigilo absoluto.

    Responder
  2. pôxa… eu crente que ia faturar uma grana fácil! 😉

    Responder
  3. Desculpa mais eu literalmente tenho que mandar as pessoas que criaram este concurso pra ************. Sabe porque? achar um numero primo elevado a “30” até “50” vale MILHÕES!! e não 100 mil!!!
    Se não estou falando besteira hoje o “ultimo” numero conhecido é elevado a 25, isto mesmo, um numero primo com 26 casas. Mais pra que **** eles querem isto? Bem simples!!!
    Quando você vai fazer uma transação bancária a criptografia usada é exatamente este numero. Existe hoje muita gente trabalhando para achar o próximo numero primo e ficar podre de rico. Ja existem computadores ligados 24hs fazendo cálculos para achar, mais a expectativa é de mais de 150 anos para achar o próximo. Por isto vale tanta grana.
    Para se ter uma idéia, ja existe um computador capaz de dizer se aquele certo numero é primo ou não, mais um numero elevado a 50 por exemplo demora 1 mês para sair a confirmação se ele é primo ou não!! Não entendeu? Você liga la e fala “achei o numero” eles vão fazer um contrato que se aquele numero realmente for primo eles vão te pagar tanto, ai eles colocam em uma maquina(pc) que vai demorar um més fazendo calculo para dizer se realmente aquele numero é valido!!!
    Acho mais fácil ganhar na mega sena.

    Grande Abraço
    Cassiano

    Responder
  4. cesar

     /  12/06/2010

    realmente a matematica é fantástica tem dessas coisa…números primos…me deixa
    um pouco caçado…prefiro loterias…se a matematica nos ensina que para se chegar
    a um resultado quaquer existe vários caminhos…logo isso vale tambem para loteria
    é só numeros…é só usar a cabeça, eu achei o caminho mais facil…procure que vcs.
    irão achar…quer uma dica: no volante da lotofacil tem 25 dzs. e 15 serão sorteadas
    logo sobram 10…quer ganhar? acerte essas 10,é bem mais facil que as 15.ainda eu
    desenvolvi um esquema para acertar as 10….agora é só $$$$$$$$$$$$$.
    ppppppppeeeeeeeennnnnnnssssssssseeeeeeeemmmmmmm. abraço

    Responder
  5. Hona

     /  26/08/2010

    Número-Primo — Arte & Natureza é um recente lançamento com extraordinários conceitos envolvendo o número primo, o autor Athan Gene conseguiu disponibilizar até informações para que estudantes ou qualquer curioso encontrem sequências-primas. É um “vislumbre” genial na literatura de divulgação de ciência para leigos.

    Responder
  6. Cláudio

     /  24/01/2018

    E se alguém encontrasse uma fórmula para dizer se um número é ou não é primo. Quanto valeria e quem enviar a fórmula para análise?

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: