Quer sincronizar seu iPhone e iPod via WIFI?




Se a Apple deixar você pode aproveitar em breve esta novidade. É claro que a Apple poderia ela mesmo dar suporte para este tipo de sincronização de dados/músicas/podcasts e afins. Hoje esta funcionalidade não existe e deve ter uma penca de motivos para tal.

A Apple hoje realiza apenas a sincronização sem fio de contatos, emails e calendário através do MobileMe, acho que até as fotos são sincronizadas, mas não tenho certeza. E por que a Apple não sincroniza todo o resto? Bom. Pra começar músicas normalmente vem em “coletivo”. 70% da ocupação do meu iPhone de 32GB são músicas. Sincronizar este volume via WIFI demoraria demais e acabaria com certeza com a bateria. Eu imagino que a próxima versão do iPhone virá com WIFI 802.11n e com isto a sincronização sem fio pode se tornar realidade.

Insatisfeito com esta situação um desenvolvedor resolveu ele mesmo implementar o suporte a sincronização sem fios. Ele não quer esperar, mas terá, já que a sua solução envolve a instalação de um App e um programa no Mac para sincronizar com o iTunes.

O vídeo acima mostra como o esquema funciona e várias dúvidas ficam no ar quanto a segurança e outros problemas. O desenvolvedor ainda não colocou seu site no ar, mas o fará em breve. Fique atento ao site http://getwifisync.com/

Via TechCrunch.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Felipe Torres

     /  26/04/2010

    Ele basicamente deixou a gente na vontade. Hehehe

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: