Raskin, uma interface que lembra o deepzoom do Silverlight




Raskin bem que poderia ser um programa grátis, mas ele não é. Custa 36 dólares por conta do seu lançamento e seu preço deve aumentar no futuro. Ele é uma interface para navegar entre arquivos de maneira mais natural e menos “TI” que o atual sistema de arquivos que existe em quase todos os sistemas operacionais.

Ele é exclusivo para Mac e seu nome vem do sobrenome do Jef, que é quem inspirou o programa. Pra quem já viu o site Memorabilia do HardRock vai logo achar que o programa é inspirado no Silverlight da MS, ou que utiliza o silverlight, mas até onde eu vi, não utiliza não.

O video acima mostra um pouco de como o programa funciona, mas cá entre nós, não é tão necessário hoje em dia no mundo de telas não sensível ao toque e movidas por mouse e teclado.

Talvez em situações onde se trabalhe com grandes telas e também sensíveis ao toque este tipo de interface seja bem útil. Se você ficou curioso e já tem alguma utilidade para este tipo de interface, aponte o seu navegador para a página do produto.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: