Realidade aumentada no celular




Eu fiquei impressionado com a aplicação para o G1 (primeiro smartphone a rodar Android) que é mostrada no vídeo abaixo. A aplicação se chama Layar e o que ela faz é colocar uma camada de informação sobre a imagem que está sendo capturada com a camera digital do smartphone.

A proposta é que você tenha informações complementares do que está vendo. Por exemplo, você pode estar em frente de um restaurante, apontar o seu smartphone para ele usando a aplicação Layar e descobrir a avaliação do restaurante, seu diferencia, melhor prato, telefone para contato, tudo graças ao smartphone, com camera, GPS, bússola digital e uma conexão com a internet. Pouca coisa né?

Atualmente o Layar está disponível através do Android Market na Holanda. Algumas regiões da Holanda já tem conteúdo para esta aplicação e o desenvolvedor está planejando entrar em outros mercados, como Alemanhã, Inglaterra e EUA ainda este ano. Sem parceiros locais, a coisa fica mais difícil.

Se você mora na Holanda, o Layar vai te informar a localização de caixas eletrônicos, casas à venda, hotspots, empregos e farmacias (ou consultórios a tradução pode ter se perdido). Agora se você não tem um celular com Android e estiver ainda na Holanda, ou em outro país que eles estejam planejando estar até o final do ano, prepare-se para colocar seu iPhone 3GS para se aquecer, por que eles estão focados em levar o Layars para ele. 😉

Via @fseixas e update or die.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: