A imagem aí ao lado é a o receptor HDTV, ou sintonizador HDTV, como queiram. Deu para notar o fabricante? Está escrito ali bem claro: SONY. Isso mesmo. Sony anunciou que vai vender até o fim do ano um sintonizador de HDTV. Melhor do que apenas vender uma caixinha que deve poluir visualmente e com mais um controle, a Sony decidiu que o controle remoto da TV irá controlá-lo. FANTÁSTICO. 😉
Veja mais sobre SET TOP BOX no final do artigo.
Além da caixinha, a Sony ainda lança 3 novos televisores. Veja o texto extraído de um artigo da IDG Now!:
Entre os novos modelos que a Sony vai lançar no Brasil estão três aparelhos da Série W KLV-40W300A (40 polegadas), KLV-46W300A (46 polegadas) e KLV-52W300A (52 polegadas). Os preços sugeridos são, respectivamente, de 7 mil reais, 9 mil reais e 13 mil reais.
Todos contam com a máxima resolução de imagem (1920 x 1080 linhas) e recursos como Live Color Creation, que garante maior intensidade das cores; Photo TV HD, para visualização de fotos em alta definição; e Bravia Engine EX, que trata o sinal recebido, diminui ruídos.
Gostou? Viu ali o FULL HD? Os televisores serão fabricados em Manaus e a previsão é que cheguem ao mercado em Novembro.
Voltando ao set top box, o preço do STB da Sony será de R$ 999. Anota o nome de batismo: DMX-DT1. Este só estará disponível em dezembro, ao contrário da nova linha W de televisores FULL HD que chega em Novembro. Philips também terá o seu conversor de HDTV em Novembro, mas não fala de preços. A Semp Toshiba também vai lançar um conversor de HDTV com som 5.1, HDMI e deve ficar na casa do mil reais também.
Já a Samsung optou por agraciar seus consumidores com um sintonizador interno em seus televisores. A chegada deve ser em Novembro também. A estratégia da Gradiente é identica a da Samsung, porém a chegada de produtos deste fabricante deve ser apenas no final de 2008, mas para não perder o vagão da novidade do final do ano, o fabricante terá STB no final do ano.
Talvez a melhor opção seja comprar o MobTV da TecToy que será um stick USB 2.0 para plugar no notebook ou computador desktop para recepção de TV Digital. Imagino que o sinal neste caso seja o 1-SEG e não um sinal de alta-definição.
Veja mais no O Globo.
Deixe um comentário