Recuperando dados do Backup do iPhone/iPad/iPod Touch




Semana passada reservei um link para ler que falava sobre como restaurar contatos perdidos durante uma sincronização. As receitas são simples e pra quem utiliza o Time Machine com Time Capsule, a receita é ainda mais simples e segura. Contudo o destaque do artigo é um programa interessante que ajuda a quebrar o backup que o iTunes gera e assim extrair apenas a informação relevante. Isto é bastante útil se você perder o iPhone ou iPod Touch.

Como a tela mostra acima, dá para extrair até mesmo as mensagens de SMS que estava no telefone. Claro que isto quer dizer que você precisa sincronizá-lo freqüentemente com o computador para poder tirar proveito do fato de o backup estar com dados atualizados.

A tela é de um programa chamado iPhone Backup Extractor. Ele funciona no Windows, Mac OS X e Linux e tem duas versões. Um grátis que é um pouco limitada e uma versão paga que custa 25 dólares. que permite restaurar múltiplos arquivos com um único clique, permite ser utilizado comercialmente e futuramente também poderá “ver” backups criptografados.

No Windows é fácil fazer o programa rodar, mas no OS X, é necessário um pouco mais de paciência, já que é preciso ter o Mono Framework e X11 instalado. Qualquer dúvida, o desenvolvedor criou uma página repleta de informações para ajudar a executar o programa e até mesmo utilizá-lo.

Este porém não é o único programa que existe para a tarefa. Para o OS X, existe ainda um programa que tem o mesmo nome do primeiro programa que apresentei. Ele é totalmente grátis e permite fazer as mesmas coisas. Você pode fazer o download aqui.

Com dica do @alexsm.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. VITOR

     /  24/09/2011

    tenho um ipad1, 4.2.1 e ao renomear a pasta “var” do ifile ele deu pau geral.
    Restaurei e perdi tudo… Teria como voltar ao que era antes e recuperar meus arquivos…. Tenho um arquivo vital em um dos apliucativos.
    Pago pelo serviço
    desculpe é que testou tentando salvar um ano de trabahlo.
    grato, vitor

    Responder
  2. Eliana

     /  23/09/2012

    Olá Vítor vc conseguiu alguma forma de restaurar porque estou com o mesmo problema e estou desesperada.
    Se puder me passe um e-mail para me ensinar por favor.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: