Redes WiFi podem morrer




… um dia. Esta é uma daquelas noticias que acontecem por que alguém na universidade de caixa prego teve uma idéia e desenvolveu um método que pode permitir uma grande virada tecnológica que leva em torno de uma década para chegar na sua casa. Ou seja, é uma noticia de curiosidade tecnológica e a direção que as coisas podem seguir se tudo der certo.

Nos EUA, um grupo de pesquisadores conseguiram criar um método no qual é possível criar uma rede ótica sem fim indoor sem precisar de visada para funcionar com velocidade superior à 1Gbps. O método consiste em utilizar um diodo de laser de alta potencia que emite a luz que pode refletir nas paredes e objetos e até mesmo passar por algumas substâncias e outro diodo foto sensível que é capaz de identificar luz e convertê-la novamente para eletricidade.

O grande ponto é que num ambiente com janelas, o sinal da rede wireless ótica pode vazar e isto pode causar um problema de segurança. Sei…. até por que hoje o WiFi não tem problema de segurança algum… 😉

Via Slashdot.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: