Regulamento da F1




Eu assisto a Formula 1 desde pequeno. Somente no ano passado comecei a complementar a transmissão da Globo com os dados do site Formula1.com e este ano descobri que a melhor coisa é ver a corrida “através” do twitter. Os comentários são ótimos além de divertidos.

Hoje vi um tweet a respeito do regulamento e finalmente, após 10 anos com acesso à internet, resolvi fazer a pesquisa e encontrar o documento com todas as regras que mantém a ordem na Formula 1. Após uma rápida digitada no Google, achei a página da FIA onde um PDF contém tudo sobre o obscuro conjunto de regras (para 2009) que a gente escuta o Reginaldo Leme falar nas transmissões da Globo.

No PDF que está obviamente em inglês, você vai ver que o limite de duas horas de prova conta o tempo de corrida e o tempo em que a corrida está paralisada também, como foi o caso de hoje na Malásia. E também vai encontrar que o a FIA pode determinar o campeão do mundial de construtores seguindo o critério que achar melhor caso haja coincidência de vitórias, segundos lugares ou terceiros lugares. Bizarro! :-S




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: