Removendo o Parallels do seu Mac




Como eu não gostei do parallels o suficiente para comprometer meu orçamento em 79 dinheiros americanos, precisei procurar uma receita para removê-lo do meu adorável Mac. Como não conheço maneiras de desinstalar, acredito que o mais simples é simplesmente remover o ícone da pasta de Aplicativos que o OS X fará o resto.

Como diria Borat: “NOT!”. Alguns dias após remover o Parallels notei que as interfaces de rede que ele cria ainda estavam lá. Insatisfeito com o processo de desinstalação resolvi consultar o grande oráculo de Delfos, ou melhor, o Google.

Achei uma receita muito boa que tratou de remover todas as evidências do Parallels. Apesar de usar a boa e velha linha de comando, qualquer pessoa pode seguir os passos sem problemas ou dificuldades.




Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Queria achar um jeito de desinstalar o Adobe CS2. E bicho difícil de tirar da máquina! O Microsoft Office 2004 também é chatinho. Aliás, essas grandes “suites” são horríveis para desinstalar!

    Outra coisa que eu não entendo é porque quando você atualiza um software – quando você vai instalar o CS3 por exemplo – ele não pergunta se você quer instalar por cima do CS2. Eu não tenho necessidade nenhuma de ficar com duas “suites” completas aqui na minha máquina. Até concordo que tem gente que precisa. Mas não era o caso de perguntar na hora da instalação? Tenho que tirar tudo manualmente! Horrível.

    Se alguém souber algum tutorial que ensina isso, agradeço.

    Responder
  2. Berna, para desinstalar qualquer programa no seu Mac, você precisa de um software como o AppZapper, que é rápido e prático. Basta jogar o ícone do programa no AppZapper e ele apaga tudo.

    Check it out: http://www.appzapper.com/

    Vale a pena, ele é um programa essencial!

    Responder
  3. Mas o AppZapper é um programa pago. Vale a pena o custo dele?

    Responder
  4. Não sei como a Apple não comprou essa “empresa” e adicionou essa aplicativo no Leopard. Seria um aplicativo essencial para o Mac OS X.

    Responder
  5. Valer a pena vale, ele é realmente muito bom, mas como o Eduardo falou é melhor esperar pelo Leopard para ver se a Apple não incluiu um mecanismo semelhante no OS X.

    Responder
  6. É eu estou esperando o Leopard até mesmo para ver se o hardware do mac mini também melhora. É uma grande falha o AppZapper não fazer parte do OS X.

    Responder
  1. Eduardo Marques » Removendo e atualizando aplicativos no Mac
  2. O Oráculo de Delfos do Século 21 | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: