Renault anuncia intenção de vender carro elétrico no Brasil em 2012




Este carro aí da foto não te animou, não é? Pois é… ele é um carro para exatos 1 ocupantes. Você leu certo. Ele leva uma única pessoa, não tem portas, mas se você quiser, pode compra-las como opcionais. Além do Brasil, outros 37 países podem ser agraciados com este pequeno elétrico que a Renault está propondo vender por aí.

Ele custará na Europa cerca de 5 mil euros e sendo menor do que o Smart, seu motor elétrico tem 17 cavalos e consegue te levar tão rápido quanto 80 km/h. Pelo menos este números são da Auto Esporte. Se são verdade ou não é difícil de dizer, pois no site da Renault para o Twizy a coisa é diferente. Aliás, este é o nome do carro: Twizy.

No sita da Renault o carro tem descrição completa. Sua bateria é oferecida no esquema de leasing que custa 45 euros por mês, já considerados os impostos, e com direito de 7500 km por ano. Ele tem porta objetos que tem 31 litros que pode ser crescido para 55 litros. Nos dois lados do volante ainte em porta objetos que tem cada um 3 litros.

São duas versões disponíveis. Uma com motor de 20 hp e outra com 5 hp. Este último não requer carteira de habilitação. Aliás, as baterias pesam 100 kg e dão alcance de 100 km.

Já no Geeky Gadgets diz que existem 3 versões do carro disponíveis por preços bem mais altos. Sendo que um deles está limitado à 45 mph (cerca de 70 km/h) que é o modelo mais barato.

Fazendo as contas, o carro custa mais de 100 reais por mês e tem alcance limitado e só serve para uma pessoa. Vai completamente ao que deveria acontecer nos grandes centros que é favorecer o transporte em massa. Se eu gostaria de ter um destes? Não. É um brinquedinho caro demais e não passa disto.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Hawk

     /  30/05/2011

    Talvez seja útil para usar nas pequenas cidades. Não nas metrópoles.

    Nossas estradas são esburacadas e não possuem muitos postos de abastecimento para carros elétricos.

    É, pensando bem, ainda é inviável.

    Responder
  2. Juliene

     /  27/10/2011

    Caro repórter, faça o favor de investigar e informar corretamente, não omitindo informações. Eu também pesquisei sobre o Twizy. Além dele acomodar 2 pessoas, uma na frente e outra atrás, (que por sinal é óbvio na foto do carro > veja no youtube e na página da Renault), a versão com menos potência chegará a 45km/h e em ALGUNS países da Europa, TALVEZ, não será obrigatório ter habilitação para dirigir, esse modelo específico.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: