A Renault está seguindo a GM. Não que isto seja bom ou ruim, mas a primeira está imitando a segunda em termos dos opcionais, ou melhor, acessórios que seus carros tem.
A GM fez o favor de nos agraciar o Vectra GT com um GPS removível. Removível por que ele é um GPS que pode ser retirado do carro. Ele não é integrado ao painel, mas sim preso ao párabrisa através de uma ventosa. A Renault fez algo similar, mas ao invés de colocar um GPS, colocou um Nokia N95, que tem GPS.
Claro que o N95 não é tão bom quanto um equipamento de GPS, mas é bastante interessante, já que além de GPS o N95 tem várias outras funções que o motorista irá aproveitar, como VivaVoz e err… bem, no carro é só, já que escutar MP3 é melhor escutar no carro mesmo.
Para a Beta, que parece insistir na idéia de que o N95 é um ótimo candidato para ocupar o cargo de celular oficial de seu adorável bolso, quem sabe não é uma boa. Ela troca de carro e ainda ganha o celular. Assim ela tem uma desculpa para ter o N95 sem ter que escutar minhas reclamações de que ela comprou um Nokia N95. Aliás, eu pegaria no pé dela muito mais pelo Sandero do que pelo N95.
Veja mais sobre o lançamento da Renault e Nokia aqui.
Leandro Cabido
/ 02/05/2008Gostei do Sandero quando eu o vi. Gostei também do N95. Mas junta-los realmente nao foi uma grande idéia.
O Blu&Me da Fiat realmente domina quando se trata de ligação. E GPS é GPS.. Mini GPSs não prestam..
marcelo
/ 25/05/2009Comprei um N95 na esperança que fosse melhor que meu antigo celular depois que vi num lugar a comparação de N95 e MS20: http://www.whala.com.br/ms20-versus-n95/. Até o momento estava tudo muito bom. Resolvi instalar uns programinhas e começou a não ficar legal. O que eu faço agora? A Nokia prefere que sejam instalados programas deles. Desinstalo tudo e começo de novo? O que será que aconteceu? Aguardo uma ajuda….