Renault Symbol






Eu confesso que não sou fã da Renault. Ainda mais agora que surgiram rumores de que o grupo PSA (composto por Peugeot e Citroën) pode se juntar com a Renault. Porém, os carros que andam vindo da Renault parece cada vez mais bonitos. O novo Renault Symbol é bem nascido e parece um carro de uma categoria superior. O vídeo do começo do artigo é uma peça publicitária voltado para a Europa.

As fotos que você pode encontrar aqui mostram que o caro é bonito de quase todos os ângulos e sua traseira é perfeita (exceto quando tem um aerofólio). Uma das coisas que ele deveria ter é o mecanismo idêntico ao do polo para abertura do porta-malas. Se você não conhece ele é menor e permite encher o porta-malas sem comprometer o funcionamento da porta.

Apesar de bonito por fora, o seu interior não me agradou muito e acontece a mesma coisa que acontece no Fiat Linea. São dois carros que por fora parecem uma coisa, por dentro, porém parece outro carro. O interior do Linea não me agrada, mas no Symbol, a coisa é diferente. Ela é bonita, sim, mas não está de acordo com as linhas e a idéia que o seu exterior passa. O controle de rádio e ar condicionado são “horroríveis” e ao invés de dar destaque para estes controles, as saídas de ar centrais tomam conta de espaço valioso.

A quatro rodas já deu uma colher de chá de como o Renault Symbol brasileiro é. Seu preço começa em 42 mil (41 e meio na verdade) e o que mais gostei nele é que ele faz o Clio Sedan se aposentar. Este Sedan era o mais feio que eu já vi. Até eu ver o 206 Sedan, é claro. A motorização de lançamento do Renault Symbol é 1.6 16v Hi-Flex com 110/115 cv e torque 15,2/16kgfm e infelizmente sem opção de câmbio automático.

O pacote da versão básica vem com o aribag de série, ar, direção hidráulica e os opcionais são CD/MP3 e ABS (que pra mim deveria ser de série).

Veja mais aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: