Resolvendo um cubo de 4x4x4 e 3x3x3




Nas minha últimas férias eu comprei um cubo de rubik 4x4x4. Eu já tinha um 3x3x3, mas quando vi o de 4x4x4 fiquei maravilhado e comprei. Durante várias semanas eu deixei ele arrumadinho aqui na minha mesa, até que num calorento dia de dezembro resolvi que estava na hora de bagunçar a criatura.

Durante longos dias eu fiquei pensando: “Como pude fazer isto? Nunca mais vou conseguir acertar o pobre coitado.” Para minha sorte, lembrei que eu já publiquei alguns vídeos mostrando como solucionar o cubo. Eu bem consegui fazer os centros dos cubos ficarem com as cores corretas e também a técnica de colocar os demais pares com as cores corretas. Mas fiquei longe de acertar sozinho o cubo.

Até que um belo momento apelei para o cubo mágico, digo, o oráculo de delfos que me agraciou com um link divino, do qual eu me orgulho de ter achado, mas não de ter usado para resolver o cubo que me atormenta.

A página que encontrei mostra um cubo aberto, no qual você coloca como o seu cubo está. É um pouco complicado acertar as cores no cubo aberto, pois você sempre erra a posição de um ou outro cubete. Depois de entrar com todas as cores, você clica em “Solve” e ele gera o algoritmo de resolução do seu cubo.

Quem criou o solucionador de cubo chama-se Eric Dietz e ele também fez uma página dedicada ao cubo 3x3x3.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Daniel Selli

     /  29/08/2009

    Que isso meu! Assim não tem graça.
    Aprenda a fazer de cabeça: http://www.youtube.com/watch?v=_ZQ5ds5Lanw
    Aperfeiçoe sua técnica: http://www.cubovelocidade.com.br/solucoes/
    E compre um cubo bom: http://www.cube4you.com/

    Responder
  2. Daniel Selli

     /  29/08/2009

    E claro, converse com maníacos por cubos: http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?

    Responder
  1. Resolvendo o cubo de rubik no iPhone | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: