Reunião pela internet e grátis




Eu conheço algumas ferramentas online para compartilhamento de tela, mas nenhuma delas é grátis. O que eu mais gosto é o webex (que agora é da Cisco), que também serve para atendimento remoto. Da Microsoft tem o LiveMeeting e se eu não me engano deve existir alguma coisa da Citrix, mas não recordo o nome.

Semana passada recebi o email me apresentando o serviço. É o Mikogo. Adorei a apresentação, o site, tudo é ótimo. Só não entendi como o serviço se sustenta sendo absolutamente grátis. No próprio site diz que é grátis e eles tentam dar uma explicação, mas cá entre nós não existe almoço grátis.

O funcionamento da ferramenta é bem similar ao dos concorrentes. Após criar uma “sala de reunião” um Session_ID é criado e distribuido para quem precisa participar. Para participar da reunião virtual, não precisa de software, mas para criar, sim. Hoje existem versões para Mac (beta) e Windows. A lista de funcionalidades é grande e pode ser conferida aqui.

Sua simplicidade para utilização é fenomenal. Nas empresas hoje em dia, existem diversas barreiras para acesso à internet, não por que as corporações são más e querem tosar sua navegação na internet, mas sim por que as barreiras protegem contra as mega maldades da internet! (frase horrível, mas verdadeira) e o Mikogo (eita nome horrível, sempre escrevo Mikago) não requer nada além da porta 80 e 443 para funcionar, respectivamente as portas respectivas e usuais para os protocolos de http e https. Fico me perguntando se funciona no iPhone, já que tudo é tão simples e rápido… 😉




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: