RIM Playbook vs Apple iPad




O Playbook é feito pela mesma empresa que faz os smartphones Blackberry. Seu grande trunfo é seu hardware que inova ao adotar o primeiro processador com dois núcleos, que a LG deve adotar em seus smartphones no começo do ano que vem. O resultado disto é o vídeo abaixo. O Playbook pode não ser muito mais rápido no geral, mas para renderização de páginas de internet ele é consideravelmente mais rápido.

Isto acontece por que a navegação de internet é composta pelo processamento de vários elementos que quando feitos em paralelo, trás um ganho enorme na apresentação da página final. No iPad, isto é feito de maneira sequencial e no caso de renderização de flash, putz! Nem quero falar.

Em termos de mercado, a adoção de processador móvel dualcore, trás um diferencial para a RIM, contudo, é apenas uma questão de tempo, até a Apple e outros fabricantes de tablets com Android adotarem a tecnologia e a diferença volta a ser apenas a facilidade de uso do Sistema Operacional e também suas capacidades técnicas.

Via I4U.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: