RockMelt: Um navegador social




Eu lembro que certa vez um navegador voltado para redes sociais surgiu, mas que no final, sumiu. Não lembro o nome dele. Talvez seja o RockMelt. Talvez não. Pode ser que tudo não tenha passado de um devaneio que eu tive e não percebi a grandiosidade da idéia e agora o que poderia ter sido minha grande chance de começar um startup, passa a ser apenas uma chance de ver um grande produto nascer.

Quer conhecer o RockMelt? Veja o vídeo.

RockMelt não é uma extensão. É um navegador totalmente integrado com redes sociais e outros serviços bastante populares na internet. Com ele você tem uma facilidade sem igual para compartilhar suas descobertas na internet assim como ver o que seus amigos estão fazendo e até mesmo falar com eles através de IM.

Como você pode ter visto, ele tem cara de Google Chrome, mas só por que ele usa o Chromium, que é o core no qual o Chrome é desenvolvido. Poderiam ter usado o código do Firefox, mas cá entre nós, o Chrome é melhor que o Firefox.

O RockMelt ainda não foi liberado para as massas. Ele está em fase de desenvolvimento, porém ele pode ser experimentado em breve, basta você se inscrever para ter acesso ao programa. Em breve ele deve ser liberado, ainda que tenha vários problemas e bugs.

Uma coisa que me deixou muito grilado é que o navegador social é totalmente integrado ao serviço de cloud. Por um lado, isto quer dizer que você não precisa se preocupar com backup de seus favoritos ou sincronizar coisas, mas também quer dizer que todo seu histórico de navegação e favoritos está num servidor que alguém pode ler e direcionar propaganda para você. Veja mais aqui.

RockMelt vem pelas mãos de Marc Andreessen, que é o pai do Netscape, o primeiro navegador de internet que era rei em 1990.

Que saber mais sobre o RockMelt? Leia o artigo do TechCrunch.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: