S/A para licença 3G




É mole? A VIVO que acha que tem solução para tudo, só por que é a maior. A proposta é que a operação de 3G seja feita por meio de uma empresa formada por todas as operadoras. Assim as operadoras teriam todas a mesma cobertura e seriam operadoras virtuais. Eu gosto da idéia, mas pode ser que a ANATEL não goste muito. Que venham 3G e WiMAX. Leia mais sobre a idéia na TI Inside.




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Eu acho uma péssima idéia…

    Como a Vivo é a maior operadora, ela tem os maiores custos com a parte de infra-estrutura, então quer repassar esse custo pras outras operadoras…
    [E o que me causa ainda mais medo é o fato de que as torres da Vivo vevem congestionadas, talvez juntar todas as operadoras numa mesma rede congestione tudo]

    Responder
  2. hoje já existem algumas ERB que são compartilhadas. Eles podem compartilhar desde a antena fisicamente como o serviço como um todo.

    Eu realmente não me oponho a idéia de existir uma rede só. Chega a ser até mais inteligente. para que ter 4 redes para o mesmo propósito?

    Responder
  3. Que é mais inteligente eu não posso negar: 4 Redes que fazer a mesma coisa é absurdo.
    Mas o meu medo é dessa rede não suportar todo mundo e ficar no limite a maior parte do tempo, como já acontece na rede da Vivo.

    [sonho]Como fazer apenas uma rede 3G sai MUITO mais barato do que fazer 4, quem sabe os preços dos serviços 3G diminuem?[/sonho]

    Responder
  4. seria um ótimo sonho.

    Eu só não entendi por que a reportagem diz que se este esquema de S/A para a rede 3G sair, isso quer dizer que o WiMAX não vai dar certo. Eu realmente não entendi.

    Responder
  5. toucego

     /  31/10/2006

    So nao adivinho a loteria…Nao tinha dito ha uns tempos k achava k as operadoras nao iam optar pelo Wimax mas pelo 3G?! 😈
    No caso da operadoras virtuais axo k é uma soluçao bem mais inteligente, pelo menos em relaçao ao k se passou na europa…como as licenças foram a leilao as operadoras gastaram fortunas e nao conseguem oferecer preço decentes…pelo menos enquanto o serviço ainda nao estiver massificado…e sendo a Vivo uma joint de uma operadora espanhola e portuguesa(fala-se k a posiçao vai ser alienada porque a Portugal Telecom ta sendo alvo de um take over hostil em bolsa e os fututros compradores ja disseram k ou têm 50.1%, control sobre a empresa, ou vendem…) elas ja têm uma boa experiencia com o k se passou na europa…
    Os operadores virtuais funcionam e bem! Em Portugal para alem de 3 operadoras “normais” ha mais umas 4 virtuais(ou coisa assim k elas aparecem k nem cogumelos) isto num mercado limitado a 10 milhoes de potenciais clientes existe 11 milhoes de telemoveis (celulares ?! ❓ )….axo k diz tudo… 😆

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: