Sabe como você descobre o seu UDID?




Primeiro uma explicação. Assim como cada carro tem um número que o identifica de maneira única, o iPhone/iPad/iPod Touch também tem um número único. Chama-se UDID. UDID é uma sigla que é Unique Device Identifier, ou Identificador de Equipamento Único. O UDID costuma ser formado por 40 letras e números.

Onde eu acho este número?

Existem algumas maneiras. Se você está com seu iPhone na mão ou outro dispositivo com iOS, basta instalar o Ad Hoc Helper que cria uma mensagem de email para você enviar para você mesmo com o UDID do seu dispositivo. Grátis!

Outra maneira é usando o iTunes. Com o seu dispositivo iOS conectado ao computador, basta abrir o iTunes e onde diz Serial Number (veja imagem abaixo) clicar, pois o UDID está escondido ali. 😉

E como se copia o número dali? Não dá para selecionar o UDID, mas se você for no menu “Edit”, pode clicar na opção “Copy” e colar depois onde for necessário.

Mas pra que eu preciso do UDID?

O UDID pode ser útil em diversas momentos. Entre eles posso dizer dois exemplos, pois já aconteceu comigo. Primeiro é se você for participar da rodada de testes de uma versão beta de um app para iOS. O desenvolvedor cria uma versão do app que funciona apenas no seu dispositivo e para isto o UDID é necessário.

Outro exemplo é no caso de você migrar de dispositivo e por algum motivo o app que você comprou acha que você não o comprou. Recentemente tive uma experiência destas e o desenvolvedor me pediu o UDID e este gerou um código de ativação que liberava as funcionalidades restritas anteriormente.

Via Innerfence.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: