Sabe qual tablet bomba?




O gráfico, caso você tenha dificuldade para entender, diz o seguinte: Apple iPad domina o mercado com quase 1 ano de vantagem com 75% do mercado, em segundo vem o Galaxy Tab, que é uma boa tentativa de criar um tablet usando o óbvio concorrente Android e com isto ele ganha 22%, e o resto é resto com 3% do mercado.

A pegadinha do gráfico é que ele representa unidades enviadas para pontos de vendas e não vendas efetivamente. A Samsung enviou muitos dos seus equipamentos para operadoras e eles parecem estarem encalhados por aí e não nas mãos de early adopters. Eu não vejo pessoas falando sobre o tablet da Samsung e tão pouco vejo algum hype falando sobre suas qualidades.

Boa parte da culpa é da Google e da própria Samsung. Funciona assim. A Google disse: “O android não está preparado para ser usando em tablets!” , já a Samsung, se achou acima disto, pegou o Android, fez um tablet para concorrer com o iPad e assim não perder muito terreno.

A coisa pode mudar em breve, pois a Google finalmente conseguiu terminar a sua versão do Android voltada para tablets e pelo que entendi, quem tem o Galaxy Tab da Samsung, vai poder fazer o upgrade e curtir finalmente um tablet completo. Resta saber se ele vai ser um concorrente à altura do iPad da Apple. A Apple costuma fazer equipamentos mais caros e com menos funcionalidades e recursos, mas tudo que seus equipamentos se propõe à fazer, fazem muito bem. Ao contrário de outros equipamentos que são medianos em tudo que fazem ou oferecem.

Via GigaOm.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Não veja a hora de chagra o iPad2

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: