Sabe quem te completa? eType!




O primeiro lugar onde se viu autocompletar de palavras sendo digitadas foi no celular. O T9 era o grande responsável por predizer as palavras que você digitava e o grande barato é que por conta do teclado de apenas 10 teclas, digitar poderia ser um grande problema, mas com o T9, tudo se tornava mais fácil. Eu lembro como se fosse hoje quando eu entrei como estagiário na empresa onde trabalho e mostrei a “mágica” do T9 para as pessoas que já era macacos velhos em suas funções. Todos se maravilharam.

Hoje o T9 já não é mais rei e cada espertofone e celular conta com alguma tecnologia para fazer o mesmo que o T9. Alguns evoluíram e por terem teclados qwerty, ainda que virtuais, fizeram algo melhor e implementaram um “autocorreção”. O resultado é o mesmo, você digita, mesmo errado e a tecnologia corrige com alguma sorte para a palavra que você realmente gostaria de utilizar.

Acontece que este tipo de tecnologia sempre estava restrito a alguns dispositivos específicos, mas agora por conta da eType, o recurso de auto completar está disponível para ser usado em qualquer programa no seu computador. Veja o vídeo abaixo mostrando a novidade.

O eType é um software grátis e não é um plugin que você instala no Word ou Firefox. Ele é um programa independente e funciona em qualquer software que você tenha instalado no seu computador e que aceite entrada de texto através do teclado. Por enquanto o software apenas funciona em computadores com Windows XP, mas em breve outros sistemas operacionais terão uma versão dedicada.

Outra coisa importante, por enquanto, o eType só conta com dicionários em inglês, espanhol, alemão, francês e hebreu. Estranhou este último? É que a empresa é de Israel.

Via TechCrunch.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: