Safari 4 beta




Ontem foi dia bastante estranho para a Apple anunciar a liberação para download o Safari 4 (ainda em versão beta). Ainda bem que as novas funcionalidades do Safari 4 não são nada estranhas. A Apple decidiu repetir a mesma receita de sucesso do lançamento do Leopard montando uma página com todas as novidades.

Ao todo são 150 novidades. Como eu só tenho 10 dedos nas mãos e bem menos neurônios do que antes de ficar doente, só vou comentar as que mais me chamaram a atenção. Se você não precisa saber o que tem de novo e só veio aqui para saber como fazer o download: Aqui está. Download pode ser feito nesta página. Eu não pretendo instalar o Safari 4 na minha máquina em casa só pelo motivo de não usar mais softwares em beta. Porém, farei o download em máquinas rodando Windows apenas para ver se ele realmente veio para tirar o Google Chrome da jogada como todo mundo já começou a dizer…

  • Full-Page Zoom
    Creio que esta funcionalidade veio do Safari desenvolvido para o iPhone. Lá dá pra fazer zoom in, zoom out e etc.
  • Bookmark Tabs
    Uma das coisas que eu costumo fazer no Firefox é clicar com o botão do meio numa pasta dos meus favoritos para abrir todas as páginas que leio diariamente. O Safari 4 agora tem a capacidade de armazenar as abas abertas com um clique. Prático até dizer chega. Adorei.
  • Cover Flow, History View, Top site
    Todos estes trazem aquela visualização, que tanto chamou a atenção no iTunes, para um navegador de internet.

Abaixo um vídeo que te deixa com um gostinho de como o Safari 4 se comporta no Mac.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Eu tb nao vou instalar .. mas estou com uma vontade!
    Mta novidade boa, e para um Beta, td esta funcionando mto bem pelo jeito!
    O q falta mesmo eh deixar os demais aplicativos em dia, compativeis.
    Eu li no suporte da Apple varios aplicativos q estao travando, entre eles o XCode, iMovie’09 e o Mail.

    Responder
    • ontem consegui instalar ele no Mac do trabalho. Ainda não explorei tudo, aliás, explorei quase nada. Só testei o Zoom, que realmente é igual ao do iPhone e o consolidador de janelas.

      Responder
  2. Um detalhe bacana q percebi so agora, q estou sem conseguir dormir e vim colocar os emails em dia. O Gmail ficou BEM mais bonitinho no Safari 4. Agora ao vc selecionar atachar algo a um email, a janela do Finder ja abre automaticamente. Tb qdo o arquivo atachado esta “subindo” aparece um grafico de percentagem. Tb reparei q houve uma mudanca nos botoes de Send, Move to Inbox, etc e tal.
    Mto bom, nunca atualizei um navegador e vi tantas coisas positivas e NADA de negativo ate agora, pelo menos pra 95% dos sites q costumo visitar.
    Sera q isso eh uma evolucao da internet e dos programadores em geral, q fazem e tem ferramentas pra fazer td mais redondo, ou eh algo particular da Apple nessa atualizacao? Eu nao sei a resposta mesmo …

    Responder
    • Eu não reparei nada de diferente no GMail acessando via Safari 4. Esta cara já estava disponível antes de usar o Safari, mas eu acho que os programadores estão melhorando seus produtos com estes navegadores mais capazes…

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: