Safari 5




Diz aí que existe vida além do iPhone 4. Cabeçudo de plantão ficou tão alucinado com o novo iPhone, que aliás, não tinha nada assim de tão espetacular (sim, quem desdenha quer comprar, assim como diz o ditado) que esquece que nem só de iPhone e iOS vive a Apple.

Eu não sei da existência de outros navegadores além do Internet Explorer e o Firefox, mas diz que tem um tal de Safari que existe para Windows, OS X e até mesmo iOS. Hoje saiu uma nova versão deste tal de Safari. É a versão 5. Cinco? É isto mesmo? O que aconteceu com as 4 versões anteriores? Eu nem tomei conhecimento. 😉

Mas o que há de novo? Bem, HTML5, Bing como opção para pesquisa com suporte nativo junto com o Google e Yahoo! Search. Tem ainda uma barra de endereços mais esperta, aceleração por hardware na versão Windows, configuração para abertura de abas ao invés de novas janelas, melhor performance, cache e busca por DNS pró-ativa (prefetching)…

Tem também o Safari Reader. O que ele faz? Ele foca no conteúdo tirando as distrações, anúncios e outras coisas chatas que você pode achar ao redor do conteúdo. É só isto.

E aí? Vai mudar de seu navegador predileto para o Safari por conta das novidades? Eu vou ficar no meu Firefox, que pode não ser o melhor, mas é o que eu gosto. Se fosse mudar para algum outro mudaria para o Chrome, mas ele ainda não está lá grandes coisas…




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Mt legal o blog…

    Eu tbm adoro o Firefox!! E é difícil algum outro me conquistar como tal, mas vc já viu o novo Opera 10.6 ?? d+

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: