Sai Bloglines entra Newshutch




Eu não via graça em assinar blogs via RSS. Até eu ter uma lista de mais de 30 blogs para visitar diáriamente. Neste momento resolvi usar o Google Reader, que eu achava ser o grande barato do momento, afinal foi feito pela Google. Tudo que eles fazem é bom. Bem, descobri que nem sempre.

Aí por recomendação do Leo Faoro, mudei. Abandonei o Google Reader e passei a usar o Bloglines. É ótimo, até começar a dar um monte de problemas com os feeds. Bagunçou tudo. Aí vi no blog do Thalis, cujo nome sempre lia como Thaís e por isso peço desculpas, um artigo falando do Newshutch.

Estou gostando do Newshutch. Ele mostra o favicon do bernabauer.com corretamente, tem layout mais moderno que o bloglines e está com AJAX até a tampa. Tem poucas opções até agora e o melhor de tudo foi exportar o OPML do Bloglines e importar no NewsHutch com a simplicidade de um clique. Me incomoda o fato de os artigos não serem marcados automaticamente como lidos.

Vou ficar com este novo leitore de RSS até alguém me recomendar algo melhor.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

17 Comentários

  1. Testei, mas quando se assina muitos feeds ele fica lento que dói.

    Por enquanto estou com o Alesti, único que achei que aguenta o tranco, mas faltam funcionalidades, então estou sempre procurando 😉

    Abraço

    Responder
  2. O nome é dificil de fixar!
    Estou a testar, mas já deu para ver que não registou todos os feed que tinha no ficheiro opml 🙁

    Responder
  3. Eu acabei voltando para o bloglines agora pela manhã. notei a mesma coisa que o Bruno. Ele fica lento e consome muita CPU quando você tem muitos feeds ou muitos artigos para ler de um determinado feed.

    Saí caçando vários novos serviços parecidos, mas nenhum é tão bom quando o bloglines. Ou então eu já estou dependente do bloglines.

    Eu vou tentar o alesti para ver se gosto dele.

    Responder
  4. Não sei se gostará do Alesti, ele é meio sem graça, só é bom para quem lê uma pancada de feeds, pois parece uma aplicação desktop.

    Abraço

    Responder
  5. Por enquanto estou me mantendo com o agregador local, o NetNewsWire. Não tem melhor.

    Responder
  6. Falei no blog do Thalis, e volto a falar aqui. 🙂
    Experimentem o NewsGator (http://www.newsgator.com), não irão se arrepender.

    Testei o NewsHutch e o Bloglines, um eu achei pesado (como citaram ai em cima), apesar da interface bem “organizada”, o outro eu achei uma zona! Apesar de leve o bloglines é meio desorganizado.

    😉

    Responder
  7. Eu tenho um problema sério com agregadores, pois as minhas fontes de notícias se encontram nos meus feeds.
    Quando me interesso em escrever sobre algum artigo, salvo na pasta “my clippings” (ou algo do tipo), e quando tenho mais tempo dou uma lida nesta pasta, escrevendo, comentando e interagindo com os artigos.

    Outro recurso que também necessito, além deste já citado, é algo que me permita ver os feeds no mod newspaper, assim, eu vou lendo as matérias de todos os meus feeds de uma vez, ordenadas somente pela hora e data de postagem.
    Isso faz com que eu economize muito tempo na leitura dos artigos, e de cara já vejo zilhões de artigos “repetidos”, eliminando assim todos de uma vez.

    Desta forma eu também fico mais perto das melhores notícias do dia, afinal, com toda certeza, seria impossível eu ler feed por feed até o final da lista 😉

    Enfim, falando em plataforma desktop, existem alguns softwares excelentes, como o Omea reader (ótimo), newsalloy e o feeddemon, que sincroniza a caixa toda com o newsgator, porém não sincroniza os feeds “salvos”.

    Como leio meus feeds em diversas máquinas, tenho a necessidade de utilizar um agregador “online”, e como o newsgator é o único que oferece tudo isso, eu utilizo ele mesmo.

    Eu não sou mto fan do newsgator, ele é meio fraco na minha opinião, mas, por enquanto estou sem alternativas.

    O bloglines na minha opinião é horrível, ele realmente bagunça tudo os feeds..

    enfim, se alguém sugerir algo pra mim eu agradeço também!! 😛 😛

    Um abraço!

    Responder
  8. eu me cadastrei no newsgator também para testar, mas ele tem o mesmo problema dos demais que o bloglines não tem.

    O bloglines assume que você marcou todos como “lidos” quando você acessa o feed. Nos demais vc precisa de forma ativa avisar que quer marcar todos como “lidos”.

    Mas preciso evoluir. Talvez ler como modo jornal seja mais prático. Hoje em dia leio organizado por blog e não por tempo. É possível que seja melhor.

    Responder
  9. bernabauer, para resolver esse “problema” é bem simples.
    Basta ir no NewsGator em “My Settings”, e marcar:

    “Mark items read on view – Selecting this option will automatically mark all items as read as they are displayed in NewsGator Online.”

    Espero que tenha te ajudado.
    😉

    Responder
  10. Gostei bastante do Newshutch, inclusive achei também lá no blog do Thalis. Muito bom, apesar de alguns blogs os acentos não aparecem corretamente, mas tranquilo.

    Responder
  11. Show Diogo! Voi testar o Newsgator a partir do próximo final de semana. Durante semana nem dá tempo para sair da rotina.

    Newsgator here I come. E para o bruno não ficar triste, também testarei o Alesti. Fear me Alesti, ‘couse i’ll be there to test ya! 😈

    Responder
  12. Ô LOKO! Thais? hahaha

    Responder
  13. Eu gosto de utilizar o netvibes.
    E no meu pc o FeedReader.

    Responder
  14. Foi mal Thalis! Eu estou precisando de óculos. Você não sabe como foi engraçado.

    Eu via sempre seus comentários em outros blogs, um dia fui ao seu blog e comecei a ler o artigo deste feedreader online e você usou o masculino em algum lugar. Eu parei de ler o artigo e fiquei com aquela cara de screensaver: “ué? Não era um blog de mulher?” aí fui ler a URL novamente. T-H-A-L-I-S! :mrgreen:

    Responder
  15. Fico com o Newshutch (nem sei digitar isso). ELe abre vídeos do YouTube direto do feed.

    Responder
  16. mas ele é lentinho jorge! Se abrir um feed com uns 500 artigos tua maquina vai chorar!

    Responder
  17. Olha, com as mudanças que o Google vem promovendo no Reader ele já se tornou na melhor opção para ler os Feeds. Acesso ele do meu PSP, do Note, do computador. Ele é rápido em qualquer situação. E possui atalhos pelo teclado bem interessantes.
    Testei o Bloglines e achei muito lento.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: