Samsung: a mega corporação




A Samsung é na Coréia uma das mega-corporações que aqui no Brasil, seriam temidas e quebradas em diversas partes. para você ter uma idéia, além de fazer monitores, celulares e geladeiras, como você já deve saber, a Samsung também fabrica Navios. A empresa responsável pela fabricação de Navios se chama Samsung Heavy Industries e foi fundada em 1974.

Além disto existe ainda uma série de empresas voltadas a industria química, serviços financeiros, eletrônicos, e muitos outros ramos que passam pelo setor hoteleiro, medicina, comunicação, engenharia e institutos de pesquisa.

Com tantos tentáculos, você poderia imaginar que nada mais precisa ser incorporado para a Samsung montar seu produtos. Bem, na verdade não. Veja por exemplo o caso da SanDisk. A Samsung pode comprar a SanDisk dentro em breve. O que isto quer dizer? Que a Samsung deixará de pagar rios de dinheiro de licenciamento para contruir módulos de memória flash, tecnologia que a SanDisk criou. Ah sim, além de aumentar o Market Share da Samsung neste nicho.

Isto é bom? Sei lá. Eu só quero saber se a Samsung vende cueca com o logotipo dela. Estou bem precisando comprar umas novas! 😉




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: