Samsung e seus televisores com reconhecimento de voz e gestos




O televisor com controle por voz e gestos da Samsung é ES 8000. Este é o topo de linha. O lançamento foi feito durante a CES, mas aqui no Brasil os televisores não foram anunciados, pois era necessário fazer ajustes para que o software fosse capaz de entender português. Isto já aconteceu e durante o lançamento para a América Latina em evento no Peru, foram liberados os detalhes.

Virão ao Brasil os modelos ES7000 de 46 polegadas que vai custar em torno de 6.400 reais. Já o modelo de 55 polegadas da série ES8000 vai te deixar mais pobre em 9.900 reais. O grande barato destas duas séries é que ao invés de utilizar o controle remoto para apertar botões, você pode falar o que você quer, ou fazer gestos, comportados, para controlar o televisor.

NewImage

Assim no papel, parece uma ótima idéia, mas depois de ver o vídeo, não achei que a coisa foi tão bem bolada assim. No artigo que cobriu o lançamento no Peru, ficou claro que o reconhecimento de voz, não é diferente de qualquer outro reconhecimento de voz existente hoje. O que isto quer dizer? O óbvio. Se você já utilizou algum reconhecimento de voz, sabe que às vezes ele funciona, às vezes não. No caso dos televisores da Samsung, não é diferente.

Já os gestos funcionam um pouco melhor, mas do jeito que está implementado, o braço vai ficar cansado depois de alguns movimentos. Para reconhecer os gestos, a câmera, que era anteriormente um opcional, agora está integrada ao equipamento, não da maneira mais bonita, mas embutida.

NewImage

Bom mesmo é saber que estas duas linhas tem processador mais avançados e permitem que você o troque com o tempo, quando novos e mais poderosos processadores forem lançados.

Além do controle por voz nos microfones embutidos, existe um controle remoto adicional, “esperto” que também tem um microfone que permite você ditar seus comandos.

NewImage

Veja o vídeo abaixo para ver a avaliação feita do modelo lançado no Reino Unido.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: