Samsung Galaxy Note 2




 

NewImage

A primeira vez que eu vi um Galaxy Note eu fiquei assustado. Primeiro, por que ele é grande demais para ser um smartphone e segundo por que eu o acho pequeno demais para um tablet. Imaginei que ele não faria sucesso e não teria uma atualização, mas o pessoal da Samsung viu de maneira diferente e esta semana eles lançaram a versão dois.

O Galaxy Note 2 tem tela de 5.5 de Super AMOLED com resolução de 1280×720 e se até agora todos os dispositivos “smart-qualquer-coisa” precisavam de um dedo para mexer na tela e interagir com os apps, agora a idéia é usar uma canetinha. Você tinha saudade do Stylus do Palm? Olha só que legal este revival! Tem até um lugar para enfiar a S Pen, como é chamada a canetinha dentro do Note 2. 

Outra coisa interessante com a canetinha é que ela não precisa tocar a tela para interagir com o aparelho. Um cursor é mostrado na tela para indicar onde a ponta da caneta está e assim simular um mouse como no mundo dos desktops. Apesar de intessante o recurso, ele não é muito prático e explorado. Chama-se Air View.