Samsung Galaxy S4 já está à venda




Samsung-Galaxy-S4-Colours-3A Apple faz um ótimo trabalho ao criar a expectativa para o lançamentos de suas novidades. Filas e mais filas se formam na frente das lojas antes da venda começar e depois todos elogiam o aparelho, ainda que ele não seja o melhor em todos os aspectos, mas é certamente o que oferece a melhor experiência geral de uso.

Quando o primeiro iPhone foi lançado, ele era soberano, único e obra de ficção científica (quase) de tão diferente que ele era comparado com o mercado. Após chocar a todos positivamente, o mundo copiou a Apple. Sinal de admiração, claro. O que é bom, deve ser copiado sempre.

O resto do mundo que não vive cercado dentro do pomar então tentou correr atrás da Apple. Nokia, se perdeu e virou coadjuvante, após ser a líder inabalável. Palm infelizmente não conseguiu se manter e desapareceu vergonhosamente, ainda que tivesse um bom produto em suas mãos, mas incapacidade de encantar os desenvolvedores e clientes. Microsoft, atrasada como sempre, ainda luta contra as próprias decisões e não consegue ganhar momento, mesmo se associando a Nokia. Por fim, tem o Android, que é mantido pela Google e ganha o mundo por todos os fabricantes de hardware de smartphones que não tem desenvolvimento próprio de sistema operacional. Ah, esqueci da RIM, que agora se chama Blackberry. Eles se perderam, viraram nicho e logo logo desaparecem.

Após alguns anos o embate de smartphones se reduziu a dois grande gigantes, pleonasticamente falando. Apple e Android. Não posso dizer que é Google, pois a Google comprou a Motorola, e ainda assim não consegue ganhar mercado frente à Apple. A guerra é realmente a Apple contra todos os demais fabricantes de smartphones que utilizam Android.

A única empresa que se destacou com ótimos hardwares é a Samsung. Ela aprendeu a copiar bem a Apple e conseguiu criar um concorrente muito bom a Apple. Então, vamos ajustar o nome da Guerra. É Apple contra Samsung com Android. Os demais smartphones são apenas smartphones genéricos que utilizam um Android qualquer e não oferecem risco a liderança tecnológica da Apple.

NewImage

A introdução é longa, apenas para situar o mercado e você melhor escolher o seu smartphones. O Galaxy S4 é apenas uma leve evolução da geração anterior, assim como a Apple tem feito em seus segundos lançamentos após nova geração de iPhone.

NewImage

Em termos de fotos, o iPhone 5, é pra mim, o melhor, você pode tirar suas conclusões vendo um comparativo.

O S4 tem como acessório a capinha abaixo, que tem uma abertura no topo que permite ver a tela, mas não é só isto. Ele também permite carregar a bateria sem precisar espetá-lo na tomada.

NewImage

O vídeo abaixo resume bem as diversas qualidades que apenas o S4 tem. As características são realmente impressionantes, mas como até mesmo carro chines tem ABS e Airbag, não necessariamente todas as características funcionam bem.

Boa parte das funcionalidades impressionantes são de desenvolvimento da própria Samsung e outros vem de carona com o Android.