Samsung Galaxy Tab Brasileiro




Fique muito surpreso com o Galaxy Tab da Samsung. Ele é um tablet que pode ser encontrado em dois tamanhos, 7″ e 10″ e roda Android 2.2, mas o que há de tão especial num equipamento cujo sistema operacional não me agrada?

O Galaxy Tab que a Samsung trás para o Brasil é ligeiramente diferente do Galaxy Tab que é oferecido nos EUA. Ele começa a ser vendido no dia 18 de novembro e ele pode fazer com que você não lembre ou sequer queira um iPad da Apple. Por quê? Bom, ele tem 16GB de memória e ainda aceita cartões de memória microSD ele pesa cerca de 380 g. Em questão de tamanho, o modelo de 7″ é cerca de metade de um iPad.

Sua resolução, mesmo com tela menor, é a mesma do iPad, isto faz com que a densidade de pixel seja maior, mas não chega perto do Retina Display do iPhone 4. O que mais ele tem? Uma camera para video conferencia de 1.3MP e outra de 3MP para tirar fotos com flash.

SIMcard para rede 3G? Ele tem também. Dá para fazer ligações de voz com ele? Claro! Isto é uma das coisas que não dá para fazer com o Galaxy Tab nos EUA. O que mais? TV. Ele tem receptor de TV analógica e Digital. Dá para assistir e também gravar programas para o cartão de memória.

Eu acho que a tela de 7″ é pequena demais para se usar um tablet, porém existem alguma funções e aplicações onde esta tela se faz perfeita. O tamanho e seu peso de apenas 380g torna ele bem mais leve que o iPad e cansa menos ao carregá-lo na mão por períodos prolongados. A resolução é 1024×600 e a densidade é de 169 ppi. E o processaodr? 1 GHz PowerVR SGX540 (saúde! 😉 ). E por fim a bateria que diz que dá energia por 7 horas enquanto se vê vídeos.

A grande sacanagem deste equipamento é que o conector para carregar o tablet é proprietário e lembra muito o utilizado no iPad, porém uma pequena diferença faz com que não seja possível utilizar o cabo do iPad e você passa a ser refém do cabo que vem com o Galaxy Tab, o que é uma grande falha.

Aqui no Brasil ele será vendido pelas mãos da TIM por 2280 reais. Já a Samsung diz que vende ele diretamente por 2700 reais.

Via PC World e Google Discovery.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: