Eu acho que todo mundo viu o raio do vídeo mostrando a caixa do Samsung Omnia, né? Se você não viu, pode fazê-lo aqui. Ele foi lançado no primeiro semestre deste ano. Aliás, acho que ele foi lançado no mesmo dia do keynote do Steve Jobs sobre as novidades da Apple, entre elas o iPhone 3G.
Já que o Omnia é tido como um concorrente do iPhone e eu negligenciei o aparelho, faço aqui um artigo para reparar o mal que fiz. Anote aí. A criatura vindo da Korea com a marca de monitores de computador tem uma linda tela WideQVGA, que para nós, mortais quer dizer que são 240×400 pixel. Eu achei enorme, mas comparando com o iPhone, que tem 320×480, ela é realmente pequena.
Uma das coisas bacanas que este telefone celular, ops! Perdão. Smartphone! O i900 tem um mouse ótico, ou seia um trackpad ótico? Enfim, é um ou outro. Apesar de parecer maneiro, não é novidade, já que o i780 já tinha isto. Além do mouse, que é aquele quadrado preto abaixo do logotipo da imagem do começo do artigo, o Omnia tem GPS interno, camera de 5MP com detector de sorriso (?!??!) e auto-panorama e graças ao GPS interno, as fotos podem sair com marcas de geo-posicionamento.
Fino que nem o iPhone ele também consegue ser, então a cinturinha dele é de apenas 12.5 mm. Outra característica que ele compartilha com o iPhone é o tal da memória interna que pode ser de 8GB ou 16. Porém ele vai além, já que dá para expandir mais 16GB através de um microSD.
Acelerômetro também está na lista de características, junto com WiFi, GSM quadband, porta USB, rádio FM com RDS e bluetooth estereo (A2DP). O sistema operacional é o Windows Mobile 6.1 Pro.
Veja mais detalhes aqui e aqui também.
Cá entre nós, eu me interessaria por este aparelho se ele rodasse Android da Google. Com Windows Mobile, eu acho que prefiro o iPhone, mesmo com menos funções que este celular da Samsung.
Deixe um comentário