São Paulo é outro país




Semana retrasada eu estive em sampa. Terra da Garoa. Aliás, terra do iPhone. !!!! Fiquei atordoado. Coloquei o pé pra fora do avião e começou a orgia “iPhonística”. Em todos os lugares que eu ia, um iPhone mostrava a sua cara para me seduzir.

Eu até comecei a contar pra ver até quando chegava, mas acabei desistindo. Até no vôo de volta para o Rio o iPhone estava presente. E este número eu lembro bem. Eram pelo menos 5.

Aqui no Rio, a única vez que eu vi um iPhone foi no Rio Design do Leblon. Porém não é só por causa do iPhone que São Paulo é outro país. Vamos falar de Taxis. Taxis de São Paulo são completamente diferente dos Taxis do Rio. Usei 4 taxis. Todos brancos, que pelo que entendo são equivalentes aos amarelinhos do Rio.

Os taxis de São Paulo são bem mais novos, vi vários com GPS, mas não peguei nenhum com o equipamento instalado, sem falar que os motoristas são bem mais educados que os do Rio. No Rio parece tudo um terror. Carros velhos, motoristas mal educados enfim…

Outra coisa estranha que notei ao visitar São Paulo foram as lojas de carros e barcos. Aqui no Rio não vejo tantas lojas vendendo barcos como em São Paulo. Passei por umas 5 lojas diferentes. E olha que São Paulo só tem rios e represas por perto.

Loja de carro, putz. A quantidade de lojas que vendem carros realmente caros é de chorar. Tinha loja especializada em Porsche. Várias tinham modelos da Ferrari. Como pode o povo ter tanto dinheiro, não é não?

Nem vou falar que São Paulo é a única cidade onde existe o sinal de TV aberta em alta definição e ainda é a única cidade que tem o mesmo sinal de alta definição para TV por assinatura.

Aliás, em São Paulo se fala outra língua: Marromzinho (operador de trânsito), Farol (Semáforo), Guia (meio fio), Carta (Carteira de motorista), Bolacha (biscoito)…

O que mais faz de São Paulo parecer que é de fato outro país que não o Brasil?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Hahahah… Sim, essa é a terrinha!

    Vejo iPhones por todos os cantos mesmo! No elevador, na pizzaria, no shopping, na rua, no restaurante, no cinema, nas filas, no estacionamento, nas lojas, em TODOS os lugares. Pra mim isso tudo faz parte da conspiração “só você não tem um iPhone” rs…

    E tem um outro detalhe de SP! Aqui a chuva é na horizontal!! hahaha…

    Venha visitar mais vezes!
    Nas aí você avisa que tá por aqui heheheh

    Responder
  2. Hehehehehe…

    Acho que tudo é uma questão de ponto de vista…rs

    Mas visita mais vezes Sampa que você se acostuma. 🙂

    Um grande abraço!

    Responder
  3. Eu adoro São Paulo, acho melhor do que o Rio apesar de não ter mar. Uma coisa que eu achei estranho é que os ônibus andam de farol aceso. Prometo que na próxima visita informarei o local e data da visita! 😉

    Responder
  4. Gustavo

     /  07/04/2008

    acho q o rio q é diferente.

    Responder
  5. Diferente mesmo é o japão! 😀

    Responder
  6. Leandro Marques

     /  07/04/2008

    Hahahah
    Vejo que você passou na Av. dos Bandeirantes!

    Responder
  7. Marronzinho!? WTF!?

    Responder
  8. São os caras da CET… Vai dizer que nunca levou uma multa de um?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: