Scanner de Mão ou caneta tradutora?




O primeiro scanner que eu comprei era um scanner de mão bastante difícil de utilizar. Manter ele reto para não deformar a imagem era um desafio. Ele tinha apenas 256 tons de cinza e alguns meses depois os primeiros scanners de mão coloridos chegavam ao mercado. Até que enfim vieram os scanners de mesa.

Na sexta feira passada me perguntaram sobre um scanner em formato de caneta. A primeira reação que tive é que o produto era uma merda, afinal se fosse bom, apareceria fácil com destaque nos principais blogs de tecnologia. E adivinha o que aconteceu hoje? O Engadget destacou um novo modelo da PlanOn, que faz scanners em formato de caneta. Tá mais para formato de varinha de condão do que para caneta, mas isto é outra história. Veja alguns vídeos mostrando o funcionamento da varinha.

Se isto não fosse suficiente, a PlanOn tem ainda um concorrente que se chama Wizcom. O produto deles é ligeiramente diferente. Ao invés de ser um scanner portátil, ele é um digitalizador de textos com OCR embutido. Ele consegue armazenar um sem número de páginas e ainda pode te dar traduções ou até mesmo significado de palavras.

Ambos são wireless, mas o segundo parece ser mais prático para advogados ou alunos de faculdade que precisam fazer duzias de pesquisa em bibliotecas e acabam precisando realizar transcrições de textos dos mais variados.

Mas afinal de contas, qual é o melhor equipamento para você comprar? O vídeo abaixo mostra outro tipo de caneta que permite digitalizar qualquer coisa que você escrever.

Os preços na bhphoto variam entre 100 e 400 dólares. Aqui no Brasil a Positivo tem uma versão nacional e que fala português e vem equipada com o dicionário Aurélio. Custa 300 reais.

A caneta da Positivo é a mesma da Wizcom e abaixo está a apresentação. Eu queria mesmo ver o dito em funcionamento, mas não levo fé que seja um ótimo equipamento. Creio que ele deve ser cheio de restrições e pegadinhas.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: