Second Life morreu, mas não morreu




O Second Life nunca foi uma coisa na qual eu apostei como sucesso certo. Contrário a minha aposta eu acabei criando uma conta, aliás, devo ter duas, por que quando foi lançado lá fora, eu ainda tinha um computador rodando Windows e eu esqueci login e senha. Depois, quando o SL apareceu no Brasil criei uma conta novamente. Não me pergunte qual o meu avatar, por que eu realmente não sei.

Entrei algumas vezes no mundo virtual para ver o lançamento da novela da Globo, mas depois disto, não voltei mais. O principal motivo é que as limitações técnicas ainda são grandes. No mundo real você não é expulso de uma festa sem explicações. Ok, até é, mas apenas se o seu comportamento não for compatível com as regras.

O IDGNOW! fez um longo artigo falando que o SL não morreu e ainda levanta algumas hipóteses para o dito ter ido do sucesso de 170 mil usuários ativos para pouco mais de 50 mil.

Uma coisa que seria muito interessante de ver é um mundo virtual que se deteriora. No mundo real prédio precisam de pintura nova, manutenção e afins. No SL isto não acontece. Se algo não precisa de manutenção, você acaba não dando importância e aí acontece o êxodo de usuários. Se o conteúdo não agrada, por que continuar?

Eu ainda vou mais longe. O SL tem além do problema de conteúdo o problema da forma. Não é muito mais simples acessar uma página, um blog para consumir um dado conteúdo do que instalar um programa que consome 100% de CPU para navegar de maneira complicada num mundo virtual para ver textos tortos, música ruim e animações grotescas?

Na boa, quando é a missa de 7º dia do SL? Já vai tarde. A gota d’água foi falar que o Analytics não presta.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. É tudo uma febre no inicio, depois deixa de ser falado e cai quase no esquecimento.

    Responder
  2. Fala Bernardo, firmeza?

    Precisa deixar claro para quem tiver preguiça de ler o artigo que quem meteu o pau no Analytics foi a Roberta Alvarenga, do estúdio que sobrevive de fazer modelagem 3D para o SL. Ela entende tudo de internet, né? Hehehe…

    Responder
  3. Eu acho que eu conheço a moça. Ela entende bastante de SL, mas o blog dela é um terror.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: