Seesmic é o melhor cliente de twitter para Windows?




Eu preciso ser bem claro neste aspecto. Eu nunca gostei do Tweetdeck, mas reconheço que ele é quase imbatível em funcionalidades de redes sociais. E por que eu não gosto dele? Oras. Ele usa Adobe Air. Por mais que este “framework” permite funcionar em qualquer plataforma, não gosto desta solução. Não gosto de Flash e não gosto do Air. Simplesmente por não gostar, confesso.

A Microsoft tem o Silverlight, não sei quão diferente é desenvolver utilizando esta tecnologias, mar por algum motivo torno, acho as aplicações com Silverlight muito mais atraentes do que Air ou Flash. Seesmic Desktop 2 é feito em Silverlight e ele é um cliente para o twtitter.

Eles tem uma versão web e tinham uma versão em .NET para windows, mas eles resolveram matar esta versão e no lugar vem esta feita em silverlight que pode ser instalada ou utilizada via web.

A nova versão do Seesmic Desktop 2 (SD2) permite a instalação de plugins e isto o torno talvez o melhor cliente de twitter que existe. Qualquer coisa que aceita extensão de funcionalidade com “plugins” de terceiros parece mais interessante que os demais, não? Firefox ganhou espaço assim e Chrome e Safari foram atrás.

O SD2 tem nativamente suporte para Twitter, Facebook, Foursquare, LinkedIn, Google Buzz e Ping.FM. Através do Plugin marketplace você pode ainda expandir mais o SD2. Por exemplo, dá para incluir o YouTube ou o Last.fm como um plugin. Mais de 40 estão disponíveis.

Ah sim, o Seesmic roda no Mac também, por que a MS fez Silverlight para o mac também, mas no Mac, só tenho olhos para o Tweetie. Veja o vídeo abaixo para conhecer melhor o SD2.

Via Mashable.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Já que você andou usando o Seesmic Desktop 2, eu pergunto: você consegue usar acentos nele? Porque aqui no meu Mac não consigo acentuar nenhuma palavra. É isso que está me separando de trocar definitivamente o TweetDeck por ele.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: