Senhas reveladas de sites LinkedIn, Last.fm e eHarmony




O final da semana passada foi agitado. Diversos sites de serviços consagrados foram invadidos e as senhas dos usuários foram tornadas publicas. Ou quase isto. Apenas as senhas criptografadas foram reveladas sem associação com a respectiva conta. Contudo há relatos de que parte das senhas foram decodificadas.

Talvez o pior caso tenha sido do LinkedIn, que teve 6,4 milhões de senhas reveladas e todos os usuários foram notificados sobre o problema de segurança e foram instruídos a trocar suas senhas o quanto antes. Se você ficou curioso para saber se a sua senha foi vazada, pode visitar o site LeakedIn, que verifica se sua senha está neste grupo. Apesar de parecer seguro, eu não recomendo matar sua curiosidade.

Se você está curioso para saber como este arquivo gigante de senhas, abaixo uma imagem de um programa com o arquivo aberto.

NewImage

Outro site grande que teve as senhas de seus usuários reveladas foi o eHarmony, que é equivalente ao Par Perfeito aqui no Brasil. Cerca de 1,5 milhão de senhas foram publicadas num fórum na Rússia. O problema é o mesmo do LinkedIn e expõe a fragilidade aparente que as infra-estruturas dos grandes sites tem para oferecer seus serviços. Se você tem uma conta neste serviço, você deveria seguir as regras recomendadas no blog do eHarmony para criar uma senha dificil de ser quebrada.

Por fim o Last.fm também teve um incidente de segurança, mas nenhuma informação adicional sobre o problema foi revelada. Adivinha o que você deve fazer? Trocar a senha! Muito bem! 😉

Via CNET.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: