Seth Godin me faz pensar




O Nelson leu o artigo do Seth sobre um problema na loja iTunes e destilou a frase: “When there’s a gap between someone doing her job and doing the right thing, then management has failed.

Infelizmente o Nelson não falou o que ele acha, mas perguntou a alguns vizinhos de blog o que cada um acha. Não resisti e dei uma lida no que o Rafael falou a respeito do assunto.

Quando eu li a frase pela primeira vez, imaginei uma situação completamente diferente da que realmente contextualiza a frase. Apesar do descolamento da realidade temporária que tive, entendi do que se trata.

Não vou escrever longamente sobre o assunto, mas quando “desempenhar o seu papel” e “fazer a coisa certa” não são a mesma coisa, recomendo fortemente a mudar de emprego. Se a origem deste problema for gerencial, então tenha certeza de que você dificilmente será promovido e que o futuro do departamento está em risco. Isso pode até ser pior se a origem do problema for de níveis de hierarquia superiores.

Agora se o problema for apenas um simples funcionário mediano que não consegue tomar as decisões corretas para resolver o problema, então o problema continua sendo gerencial, pois o profissional responsável por este departamento não está vendo o funcionário não fazendo a coisa certa.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: