Seu garrancho no iPhone pode virar uma fonte




Eu confesso que minha letra é péssima. Prefiro mil vezes um teclado a uma caneta ou lápis. Preencher formulários à mão é coisa do passado. Já me recusei a preencher formulário, mas para minha sorte estava num local onde isto não é considerado estrelismo ou bichisse.

Então se você quer ter sua letra horrorosa em formato de fonte que pode ser usada para enviar recadinhos, que aliás é o objetivo do app que foi te apresentar, basta gastar um tempinho usando o MyFont, App que estava grátis (ou ainda está) nesta semana de páscoa.

Ele não é um app universal, então no iPad ele vai funcionar de maneira não ótima, pois ele foi pensado para ser usado com a resolução do iPhone.

O objetivo do MyFont parece ser criar sua própria fonte, mas ao usar o app, vi que seu objetivo é na verdade enviar pequenas notas com letra personalizada. Ele faz este papel muito bem e tem um pequeno editor que permite trocar o papel de carta, incluir algumas figuras e movimentar o texto de lugar. O que me interessa no app, porém é a sua habilidade de criar um arquivo TTF, que o é formato de fonte que computadores com Windows e OS X entendem.

Depois de criar uma nota nova, vi que nas opções de envio, você vai achar um botão para enviar a fonte por email. Assim finalmente, você tem seu garrancho digital no seu computador. 😉




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: