Seu Mac deu problema? O iPhone pode te salvar!




Os computadores que rodam Windows, normalmente só tem duas teclas que precisam ser lembradas na hora de ligar o computador e entrar no modo de “recuperação”. Um tecla para entrar na BIOS e outro para colocar o Windows em modo de segurança. Estas pelo menos são as duas mais importantes.

No Mac a coisa é diferente. Não existe uma BIOS. Então se você quiser dar boot pela unidade ótica, precisa apertar “C” enquanto liga o equipamento. E se você tiver paciência, posso listar a enorme lista de combinações de teclas. Tem uma que você precisa ter quatro dedos (em mãos diferentes!). Estas combinações de teclas vem descritas no manual que vem com um Mac quando você o adquire, porém, quando você precisar exercitar as combinações, você provavelmente não estará perto do manual, e naturalmente estará longe de outro computador conectado ou você está fora da área de cobertura de dados da sua operadora móvel e por tanto sem acesso a internet.

Não tema! O iPhone te salva. Basta você ter o Startup Shortcuts (página do desenvolvedor aqui). Seria ótimo se ele fosse grátis, afinal, ele não agrega nada a não ser listar as combinações de teclas que estão disponíveis no site da Apple. Ele custa apenas 99 centavos.

Abaixo está a lista de teclas de atalho durante o startup que a Apple fornece.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: