Seu PC, uma usina termonuclear




Eu já disse diversas vezes que isto está tudo errado. Primeiro o cooler da CPU em formato de churrasqueira, sem falar na imensa quantidade de dissipadores passivos que as placas mãe tem hoje em dia para trocar calor de processadores do south bridge ou north bridge eu nunca sei quem é quem, depois as placas de vídeo que hoje tem metade do seu volume físico dedicada a dissapação de calor.

E agora as novas memórias da Corsair eu tive certeza de que os PCs estão se tornando coisas perigosas. Deixar um micro topo de linha ligado sem que alguém esteja em casa é certamente um risco tão grande quanto deixar o ferro ou forno funcionando.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Não rola de botar um ar-condicionado no Pc não? Eu precisava, pra não ter que ficar com o ar de casa ligado. hahahaha
    Se parar pra perceber, os Pcs diminuíram de tamanho conforme foram se tornando populares, há uns anos atrás (uns 20). E desde os pentium III da vida, se não me engano, começaram a ganhar tamanho de novo… Uma merda isso.
    Corrijam-me se estiver falando alguma merda, mas é a impressão que tenho.

    Responder
  2. Daqui a algum tempo teremos um gabinete para o processador, outro para as memórias, outro para placa de vídeo, outro para…

    Voltaremos para a era das geladeiras.

    Responder
  3. isso é o fim da picada… não entendo como os PCs ficam tão cabeçudos e barulhentos e as maquinas da Apple são tão finas e silenciosas. Tem alguma coisa errada.

    Responder
  4. na realidade é bem simples bernabauer
    equipamentos menores, mais silenciosos e que esquentam menos = mais tecnologia envolvida no processo de fabricacao = maior custo para a fabricante = maior custo para o consumidor
    se você for pegar um servidor, com 4 processadores, eles trabalham numa temperatura inferior a maioria dos pc’s residenciais com 1 processador.
    mas em compensacao o custo é bem maior.
    (tah certo. a qtdade de cooler’s tbm eh bem maior, mas isso eh detalhe )

    Responder
  5. Nossa, é verdade… os PCs esquentam tanto, tem tantas coisas lá dentro pra resfriá-lo que deixar ligado pode mesmo ser perigoso, hehehe!

    Já vi gabinetes por aí, para PC que não tinham um ventilador sequer, totalmente silenciosos. Mas também custa os olhos da cara! (obs: não tenho os links pra provar…)

    Abraços!

    Responder
  6. ah vai… nem sempre. compara um macmini aqui no Brasil com um Dell optiplex 745. preços identicos e poder de processamentos similares, apenas o mini é quase 1/5 do tamanho do optiplex.

    Responder
  7. Em compensação a expansibilidade dos Macs é bem menor.

    Mas um dia em ainda vou realizar meu sonho de fazer um casemod e montar o PC dentro de um frigobar. Ligado!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: