Shopping bernabauer.com




Não sei quantos de vocês notaram, mas o link para a página de ofertas subiu no telhado. A página literalmente não existe mais e sua volta vai ser muito difícil. A página de ofertas era uma personalização do código XML do Mercado Livre e a menos que eles rebolem muito, volto com a página.

O motivo desta página ter ido para as cucuias na verdade são dois. Afinal, tudo que vem em pares é bom. 😉

O primeiro motivo é o fato de eu nunca ter recebido a senha para implementar a página sem limitação para mostrar apenas 9 itens. Tentei contato com aquelas duas meninas do mercado sócios. Duas mentirosas. Disseram que estavam com problema no sistema e iam enviar a senha em algumas semanas. Certamente 6 meses é mais do que tempo suficiente para criar uma senha. Mesmo que ela seja criada por argentinos. Tenho mais o que fazer do que ficar choramingando por uma senha. Apesar dos bons ganhos do esquema com o mercado livre, não vale a pena de sofrer este tempo todo.

O segundo motivo é o estreito relacionamento que iniciei com o pessoal do UOL afiliados. Estou gostando bastante do trabalho que eles estão fazendo. A idéia é ser uma boa alternativa ao adsense, tanto para quem anuncia, quanto para que mostra os anúncios.

Tive um almoço com uma pessoa do UOL que foi bastante franca com a meta do programa. Do que entendi, o foco é ser uma ótima maneira para o anunciante expor a sua marca e a melhor opção para quem está cedendo espaço para os anúncios do UOL Afiliados.

O bom do programa é que você apenas foca no conteúdo e o script do UOL faz o resto. É quase tão “worry-free” quanto o HOTWords. A diferença é que no UOL Afiliados você tem uma gama de personalizações que o HOTWords não tem. Claro que o plugin para WordPress que eu fiz (WP-HOTWords), ajuda, mas não é o mesmo nível de personalização e acompanhamento de cliques.

Então, fechando o segundo motivo: Agora tenho um Shopping do bernabauer.com. Claro que ainda estou em testes e acredito que o meu blog é o primeiro blog fora do “universo” UOL que implementa esta ferramenta.

O Shopping do bernabauer.com é quase como um BuscaPé tematizado para o meu blog. Ainda não tenho detalhes sólidos de como é a remuneração de cliques, mas o valor médio do clique no shopping está na casa dos 16 centavos.

Quem acha que eu fiquei horas das minhas curtas noites digitando linhas de código para produzir o shopping, está enganado. O shopping não está hospedado nos servidores do bernabauer.com. Quem mantém ele funcionando é a fantástica equipe do UOL que me ajudou na inclusão dos códigos das vitrines.

Não sou nenhum expert de linguagem WEB, porém com ajuda do Google me viro bem. Quando a coisa aperta peço ajuda pelo blog ou aos amigos. No caso da inclusão das vitrines, enviei email a Renata que me respondeu com a dica para acabar com meu problema.

Quando tiver mais informações, compartilho aqui. No meio tempo, faça comparação de preços no Shopping bernabauer.com!!!! :mrgreen:




Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Opa! Não tem jeito de disponibilizar um código desse aí? hehe

    Responder
  2. heheheh se tivesse código eu bem poderia comentar algo a respeito, mas não tem! 🙂

    Responder
  3. blz?

    Me diz, como fazemos para implementar uma loja da uol como esta sua? só contatos especiais como o que você tem? rs

    abração.

    Responder
  4. Deixou todos com vontade, bem que poderia dar as dicas de como montar um e tal. 😉

    Responder
  5. Bernardo.
    Se explicar direitinho como se deu a luz a esse shopping todos ficariam muito gratos 🙂

    Prometo até um link e um muito obrigado hehehe

    Abraço.

    Responder
  6. uhauhauaha aguardem as cenas dos próximos capitulos!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: