Sincronização de arquivos entre pastas: Synkron




Você tem duas pastas no seu computador que precisam ser sincronizadas? Tipo uma pasta de dados importantes e uma outra que fica num disco externo que você carinhosamente chama de backup? Então. É um tarefa chata ter que copiar tudo, toda vez que você decide fazer backup, né? Mais chato é você não comprar o software correto para fazer isto, porém, para os mão-de-vaca como você existe uma ótima aplicação QT para fazer sincronização de pastas.

Synkron! (pronunciar com eco ao estilo THX! e coloque o acento onde quiser, esta nova regra ortográfica em deu um nó…) Uma aplicação QT quer dizer que ela funciona independente da plataforma. Funciona em Windows, Linux e Mac. Calma que ainda tem mais! O software já está disponível em português do Brasil. Gostou? Então manda bala no download e fique feliz!




Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Incrível esse software! eu uso/usava o SyncTwoFolders [http://www.macupdate.com/info.php/id/22644/synctwofolders], e já achava um software mto bom. Agora os recursos do Synkron vão alem da imaginação. A opção de sincronizar 3 pastas é mto interessante, e a lixeira q ele mantem dos arquivos apagados tb é prática. Uma pergunta de certa ignorância: oq significa ser escrito em QT?

    Obrigado pela dica. Estou me tornando um software-a-holic! preciso parar de ficar vendo tanto software legal!!!

    Responder
  2. Hum, interessante sobre o QT. Bom saber .. eu achava q o Carbon ou o Cocoa eram as únicas opcões, considerando os Objects (-C) mto mais complicados para seres normais.

    Bem, lembrei de mais uma coisa sobre sincronização. Esse era um assunto q me fazia sentir saudades da época do XP. No Windows havia uma powertool (disponibilizada gratuitamente pela MS) q fazia de maneira mto fácil, eficiente e bem feita a sincronização entre dois folders. Inclusive considerando renomeação de pastas e arquivos. No Mac demorou um pouco pra essas ferramentas evoluirem … mesmo sabendo q havia comandos no Terminal q faziam essas sincronizações, uma interface amigável e confiável (e gratuíta) demorou a aparecer.

    Reparando no número de reviews nesses softwares nos sites como o MacUpdate vejo q as pessoas não tem mto interesse né?! pq será, eu gosto tanto de sincronizar diretórios e pastas entre os 2 computadores q tenho, e entre os hds q faço backup manualmente (alguns eu faço via o Apple Backup -incremental, e alguns só via o Time Machine).

    Responder
    • No Mac ainda tem uma terceira opção, ou melhor, quarta: X11.

      Sobre a sincronização. Eu tinha esta necessidade para fazer o backup de arquivos. meu pai, aliás, usar o powertoy de sincronização do Windows XP para fazer o seu backup, mas depois que eu adotei o Time Capsule, deixei de ter a necessidade de sincronização. Se não tivesse o TC, certamente adotaria este software sem piscar.

      Responder
  3. Marcelo

     /  31/01/2009

    Muitíssimo obrigado.
    Realmente essa é uma excelente ferramente de sincronização de pastas!
    Eu usava o synctoy da MS, agora diante das vastas ferramentas disponíveis no Synkron não usarei outro programa a não ser ele.

    Mais uma vez obrigado!

    Responder
  4. Helder

     /  22/05/2009

    Ola,

    Como fazer para que ele sincronize em uma direção somente ?

    Tenho uns arquivos que quero sincronizaro com o pendrive, porem, mesmo que o penderive seja mais atualizado quero sobreescrever o pendrive sempre com o conteudo do HD.

    Grato,
    Helder

    Responder
    • normalmente os programas tem a configuração sobre como a sincronização sera feita. se o destino sobrescreve a origem ou vice-versa.

      Responder
    • paulo

       /  29/06/2009

      Helder, vá em “Avançado” e marque a opção “Clonar diretorio 1”.
      Era exatamente isso que eu precisava também. Abçs

      Responder
  5. Primeiramente quero agradecer a sugestão… estava procurando uma solução prática pra automatizar minha sincronização de arquivos entre meu PC e meu HD externo e vejo que o Synkron é muito bom.

    Só tem um probleminha: fui sincronizar hoje pela primeira vez e tomei um susto quando vááários arquivos sendo apagados (incluindo uns clipes que peguei na iTunes Store – muito bons). Mas vi aqui que ele tem uma lixeira especial dele e posso restaurar os arquivos. Porém, como faço para que ele não apague os arquivos? Devo deixar ambos discos como “mestre”, é isso?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: