Sincronizar Firefox em vários computadores




Hoje em dia eu uso apenas o foxmarks para sincronizar apenas os favoritos. Ficavam de fora todos os demais itens de personalização. Acontece que o pessoal que desenvolve o Firefox está fazendo uma parangolé bacana para a versão 3.0. É um plugin que se chama Weave.

O que ele faz á bastante simples. Se você usa o Firefox em mais de um computador, é mais do que natural que você queira que todos os seus firefox tenham as mesmas configurações, não é mesmo? Pois então. Este é o papel do Weave.

Ele é responsável por mandar para um servidor meta-dados para manter histórico, favoritos, preferências e até mesmo senhas sincronizados entre as diversas instalações de Firefox que você possa ter.

Eu achei a idéia ótima, porém sincronizar senhas não acho muito legal. A única coisa chata, que eu já mencionei lá no primeiro parágrafo é que o Weaver está em versão preliminar 0.1 e que funciona apenas com o Firefox 3.0b2, então juntar dois programas em teste vai ser meio impossível pra mim. Quando sair versão final eu vou adorar, neste meio tempo, vou de foxmarks que funciona bem até dizer chega.




Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Tou usando o Firefox 3.0b2 aqui e tá uma maravilha, Berna, tirando um ou outro bug, claro, não é final. Mas dá pra trabalhar, já. O foda é que a maioria das extensões são incompatíveis…

    Responder
  2. Eu não consigo viver sem minhas extensions. É bem provável que eu consiga me liberar assim que eu me entender com um programa para edição de artigos. Mas tudo ao seu tempo.

    Responder
  3. Berna, você já usou o Google Brownser Sync (http://www.google.com/tools/firefox/browsersync/). Ele tem algumas características legais… Depois da uma olhada nele.

    Abraços,

    Responder
  4. Não acredito que eu não conhecia este FANTÁSTICO serviço da Google!!! Vou experimentar! Valeu a dica Murillo.

    Responder
  5. Celso

     /  05/01/2008

    Estou usando o Google Brownser Sync.
    É 10.
    Recomendo.
    Celso.

    Responder
  1. Foxmarks agora funciona com FF3 | bernabauer.com
  2. Diga “Adeus Google Browser Sync” | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: