Sistema de Helpdesk WEB




Se você tem uma empresa média ou pequena, possivelmente não tem como manter uma empresa de helpdesk, porém manter um sistema via WEB para este serviço pode ser mais meio caminho andado. O sistema pelo que entendi não serve apenas para o mundo Mac, mas também para Windows e Linux. Ele precisa de um servidor web de qualquer plataforma. Eu creio que ele é grátis por um tempo ou em uma determinada modalidade de uso, mas existe uma versão paga que consegue fazer mais do que a versão free ou light. Esta versão se chama PRO.

O nome do sistema é Free Help Desk Software. A versão FREE é grátis, a versão LITE custa entre 180 e 300 dólares por login administrativo quando hospedado na sua própria infraestrutura ou a partir de 75 dólares para o modelo SaaS, onde você consome um serviço. Claro que a versão PRO é ainda mais cara.

Você conhece outros software de helpdesk?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Usamos há anos o Request Tracker – vulgo RT – da BestPractical.com, que é um sistema open-source gratuito. A empresa fabricante vende serviços mediante contratos de suporte.

    A ferramenta é bastante disseminada, tem tradução da interface pro idioma Português do Brasil (pt_BR), tem livro problicado pela editora O’Reilly, tem considerável comunidade de usuários, uma movimentada lista de discussão, e é bastante customizável, podendo implementar workflows e atender requisitos de ITIL, dentre alguns de seus usos.

    Quanto aos requisitos, o RT é implementado em Perl, sobre o servidor de aplicações Mason e requer servidores web e de banco de dados, sendo os mais comuns o Apache e o MySQL, mas ela suporta Postgressql e Oracle, por exemplo. O RT está disponível nos sistemas de pacotes do FreeBSD e nos Linux Ubuntu, Debian, Fedora, CentOS etc.

    http://www.bestpractical.com/rt/

    Alguns outros sistemas FLOSS são o tupiniquim OcoMon, o OTRS e o SugarCRM. Nos links abaixo, tem listagens sobre estas ferramentas:

    http://www.opensourcehelpdesklist.com/

    http://swik.net/helpdesk+opensource

    http://www.wareprise.com/2007/04/14/open-source-itil-software/

    Alex

    Responder
  2. Juarez

     /  09/07/2010

    Descobrimos uma versão gratuita do Qualitor, chamada Qualitorstart. O Qualitor é muito utilizado por várias empresas no Brasil, já é bem conhecido. O QS tem uma versão gratuita, é mono-usuário mas roda bem.
    A interface é muito boa. Recomendo olharem…www.qualitorstart.com.br

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: